segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Padre é morto em casa

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um padre da Igreja Católica, pároco da cidade de Murici, periferia da capital alagoana, foi encontrado morto em sua casa, já em estado inicial de decomposição, sábado à noite. Hidalberto Henrique Guimarães, 48 anos, estava desaparecido desde quinta-feira, após participar de reunião do Clero da cidade. O religioso foi esfaqueado e sofreu pauladas.

O padre celebraria missa na cidade de Branquinha, ainda no sábado, e não apareceu, despertando preocupação de um afilhado, que foi até sua residência. Ele entrou no imóvel, encontrando sangue e o corpo no chão da cozinha.

Uma das linhas de investigação da polícia é a suspeita de que o religioso foi vítima de crime passional. Não há sinais de arrombamento na residência ou de fuga pelo quintal da casa, o que indicaria assalto. A porta da frente teria sido aberta e fechada com uma chave que foi encontrada jogada na área. Foram encontradas marcas de sangue na parede e no chão da sala e da cozinha. Os móveis estavam revirados.

Segundo peritos, o corpo tinha diversas perfurações nas regiões abdominal e torácica, além da cabeça, coxa e braços. Os assassinos também teriam tentado decapitar o sacerdote.

Suspeita de mais de um criminoso

O delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Marcílio Barenco, afirmou que havia diferentes pegadas na casa. Os criminosos também teriam se lavado antes de sair.

“Estamos perplexos, não somente o clero, mas toda a sociedade alagoana”, disse a arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes. O corpo do padre será enterrado hoje em Maceió.