sexta-feira, 16 de abril de 2010

S.O.S Desaparecidos

O Universo Policia promove á campanha S.O.S Desaparecidos, A Campanha S.O.S Desaparecidos visa encontrar pessoas desaparecidas, Se você tem alguma informação que possa á levar o Universo Policia á pessoa desaparecida mande um e-mail com seu contato para: portalluniverso@uol.com.br, Entraremos em contato em 24 horas. O Universo Policia oferece brindes, Como uma forma de gratidão as pessoas que encontrar alguém do S.O.S Desaparecidos.

* Atenção, Todas as informações serão repassadas as autoridades competentes.


Data Nascimento: 14/04/1969
Nome: LUCAS SANTANA FERREIRA
Sexo: Masculino
Município: BETIM/MG
Data Desaparecimento: 26/01/2010
Cútis: PARDA
Estatura: PARDA
Olhos: PRETOS
Cabelo: PRETOS CRESPOS
Compleição Física: 90 KG
Vestimenta: BERMUDA AZUL CAMISA ESTAMPADA BRANCO E MARROM BONE Complemento Característica Física: É MANCO



Nome: ADELTON BATISTA DE ANDRADE
Data Nascimento: 17/10/1983
Sexo: Masculino
Município: BELO HORIZONTE/MG
Data Desaparecimento: 20/04/2004
Cútis: PARDO



Nome: ADEMILSON CLEMENTINO DE OLIVEIRA
Data Nascimento: 04/07/1978
Sexo: MasculinoMunicípio: BELO HORIZONTE/MG
Data Desaparecimento: 10/11/2007
Cútis: PARDO
Estatura: 1,60 CM
Olhos: CASTANHOS
Cabelo: CASTANHOS CRESPOS
Compleição Física: 70 KG



Nome: ADEMIR DOS ANJOS
Idade provável na data do desaparecimento: 48
Sexo: Masculino
Município: RIO MANSO/MG
Data Desaparecimento: 02/04/2010
Cútis: PARDA
Estatura: 1,60 CM
Olhos: CASTANHOS
Cabelo: CASTANHOS ANELADOS
Compleição Física: 64 KG



Nome: ADENILSON GONÇALVES VIANA
Data Nascimento: 29/11/1986
Sexo: Masculino
Município: BETIM/MG
Data Desaparecimento: 25/11/2008
Cútis: BRANCA
Estatura: 1,75 CM
Olhos: CASTANHOS
Cabelo: CASTANHOS LISOS
Compleição Física: 65 KG
Complemento Característica Física: TATUAGEM EM UM DOS BRAÇOS COM A GRAVURA DO DIABO



Data Nascimento: 28/06/1964
Sexo: Masculino
Município: BELO HORIZONTE/MG
Data Desaparecimento: 26/11/2006
Cútis: BRANCO
Vestimenta: CAMISA AZUL E BRANCA E SHORT AZUL

Enquanto pedalava, Garçon recebe tiros

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O garçom Anderson Costa e Silva, de 25 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas no momento em que pedalava uma bicicleta. Ele foi encontrado caído nas proximidades da garagem da empresa São Luiz, nos fundos da Rodoviária de Cuiabá, no bairro Alvorada. A princípio, o crime seria um acerto de contas. Levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), ele morreu após passar pelo box de emergência. Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o local é frequentado por usuários de drogas e Anderson pode ter sido vítima de algum deles. Familiares que estiveram no PSC não souberam informar o que Anderson estaria fazendo de madrugada naquele local.

Depois de crimes, Jovem é morto dentro de Hospital

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A bandidagem não está mais respeitando nem mesmo os órgãos públicos em Mato Grosso. Nas últimas semanas, duas tentativas de homicídios foram registradas em escolas estaduais, uma em Cuiabá e outra em Rondonópolis.

A tragédia no interior de um prédio público foi consumada. Um jovem foi executado dentro do Hospital Regional de Rondonópolis. A vítima é Lauro André Dias Sandes, de 28 anos.



Segundo informações de pessoas que estavam na unidade de saúde, um homem se aproximou e efetuou os disparos. Lauro estava internado desde o dia anterior ao crime por ter sofrido uma tentativa de homicídio.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.

Crimes em escolas

No dia 12 de abril, em Rondonópolis, um adolescente de 15 anos foi agredido com uma facada por um menor de apenas 12 anos na escola Maria Elza Ferreira Inácio. Por sorte, o golpe não atingiu nenhuma área vital do corpo da vítima.

Na semana anterior, dentro do colégio Césario Neto, em Cuiabá, um aluno foi alvejado a tiros nom pátio da escola. O crime seria motivado por desavenças entre gangues na capital.

Mohammed D'Ali tenta matar colega detento

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O assassino da jovem inglesa Carie Marie Burke, Mohammed D'Ali dos Santos, foi autuado em flagrante por tentantiva de homicídio, na noite desta quarta-feira, em Aparecida de Goiânia (GO). Ele tentou matar o colega de cela com cerca de 10 facadas. Ele cumpre pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado, no presídio Estadual Odemir Guimarães.

De acordo com a Polícia Civil, o motivo da tentativa de homicídio teria sido ciúmes. Ele teria dito que a vítima tinha enviado uma mensagem de celular para sua namorada.

A polícia ainda disse que Mohammed teria afirmado que, caso o outro detento sobreviva, ele vai tentar matá-lo novamente. Para evitar problemas, o assessor geral da Superintendência do Sistema penitenciário (Susep), Nélio Coelho, disse que vai transferir o agressor para o Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.

"Ele deverá ficar isolado em uma cela e receber punições pelo ocorrido, pois cometeu uma falta grave."

Coelho afirmou que foi instaurado um processo disciplinar para avaliar a conduta de Mohammed e uma sindicância para investigar a presença de um celular e uma arma branca na cela.

Homem mata mulher com 30 facadas, e termina preso

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais civis da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam, Gláucio Rodrigues de Oliveira, 35 anos, acusado de torturar com mais de 30 facadas sua ex-mulher. Segundo a polícia, a vítima ficou mais de três meses em cadeira de rodas e atualmente tem que usar prótese metálica, locomovendo-se com a ajuda de muletas.


Preso por torturar ex-mulher com mais de trinta facadas


De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. O agressor não aceitava que a vítima se separasse dele e começasse um novo relacionamento.

Policia Federal prende quadrilha que aliciava menores e mulheres

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Federal (PF) prendeu durante a Operação Atenéia, seis pessoas envolvidas com o tráfico de mulheres e meninas para prostituição Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Frutal(MG), Uberlândia(MG), Aparecida do Taboado(MS), Paranaíba(MS) e Araguaina (TO).

A quadrilha aliciava adolescentes em portas de escolas, praças, lanchonetes, e mulheres, em bares e boates, no Tocantins, Pará, Maranhão, Ceará, Bahia, São Paulo. As vítimas eram levadas para bordéis de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul. A maioria era pobre, morava em locais miseráveis e não tinha perspectivas profissionais.

Algumas mulheres recebiam ofertas de empregos e para outras a proposta de prostituição era feita abertamente. Já as menores tinham documentos falsificados para despistar as autoridades durante a viagem e não levantar suspeitas dos frequentadores dos bordéis.

A PF suspeita que a organização criminosa também possa estar envolvida no assassinato de um de seus integrantes. Ele deu informações sobre o paradeiro de uma das vítimas aliciadas para a mãe dela. Além disso, forneceu informações para agentes da PF sobre a maneira de atuação da quadrilha e sobre o esquema de falsificação de documentos.

Um assalto com reféns em Vilha Velha

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Duas mulheres e dois homens foram feitos reféns por três bandidos armados. O assalto foi em um estabelecimento comercial na Praia da Costa, em Vila Velha.

Somente as quatro pessoas feitas reféns estavam no estabelecimento. A todo instante, os bandidos diziam que iriam atirar ameaçando as vítimas de morte. Todos foram levados para os fundos do comércio. O local foi saqueado. Os criminosos levaram um notebook, joias e mais de R$ 1 mil em dinheiro.

Um dos assaltantes, Fabrício Silva costa, 23 anos, após ter fugido foi capturado pela Polícia Militar. Com ele, os policiais recuperaram o notebook roubado e apreenderam um revólver calibre 38 utilizado no assalto. Fabrício foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

Os outros dois criminosos conseguiram escapar. Segundo a Polícia Civil, ninguém ficou ferido no assalto. Policiais fizeram ronda na região, mas os dois fugitivos não tinham sido capturados até às 21h30 de quinta-feira.

Bandido rouba uma joalheria e foge a Cavalo

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar de Ponte Nova faz buscas por um homem que assaltou uma joalheria.

Porém, o que intrigou os policiais, é que o suspeito fugiu do local do crime a cavalo. Segundo a PM, o suspeito invadiu o estabelecimento, que fica no bairro Palmeiras e, armado, obrigou os funcionários a entregarem os produtos de maior valor do local.

Após conseguir todas as joias que queria, o suspeito montou em um cavalo que estava parado do lado de fora do estabelecimento e fugiu. A polícia ainda não tem informações do paradeiro do suspeito ou sua identificação.

Preso um falso dentista

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem foi preso em flagrante em um consultório na cidade de Ubaporanga, acusado de trabalhar ilegalmente como dentista. Segundo a polícia, ele não tem registro profissional e nunca passou por uma faculdade.

A Polícia Militar chegou ao local depois de uma denúncia de Inspetores de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Minas Gerais CRO/MG. A suspeita é que Ageu Elói Faria Martins atuava irregularmente como dentista. Segundo a PM, ele foi preso em flagrante durante um atendimento.

O falso dentista justificou aos fiscais do CRO/MG que apenas realiza trabalhos de moldagem de dentaduras para os pacientes. Mas de acordo com policiais no momento em que estavam no local, abordando Ageu Elói, uma mulher chegou ao consultório para pagar um tratamento que havia realizado com o falso dentista há alguns dias. Fato que confirmou o crime.

A prisão do falso dentista foi resultado de uma fiscalização de rotina realizada por inspetores de Fiscalização do CRO/MG. Depois de autuar Ageu Elói, os fiscais verificaram que não é a primeira vez que o falso dentista é autuado por praticar o exercício ilegal da profissão. O acusado já responde por um processo instaurado em 2008, mesmo assim o suposto dentista continuou exercendo a profissão.

No cartão de divulgação do consultório, o suposto dentista é identificado como o responsável pelo trabalho de outras duas dentistas. Elas não foram encontradas no local no momento do fato. Ageu Elói disse a policia que elas estavam no Rio de Janeiro, fazendo um curso. O inspetor Mário Cerqueira de Carvalho explicou que conversou com uma delas por telefone. Ela teria justificado que Ageu trabalha na clínica apenas fazendo trabalhos de moldagem de dentaduras. O inspetor afirma que as dentistas também podem responder por acobertamento do exercício irregular da profissão.

Depois de registrada a ocorrência, Ageu Elói Faria assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência, onde o acusado se comprometeu a comparecer em juízo para explicar as irregularidades do exercício ilegal da profissão.

Policia usa imagens para mapear focos do mosquito da Dengue

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar entregou um relatório fotográfico detalhado da cidade Manhuaçu para o setor de Vigilância em Saúde. A ação desencadeada na sexta-feira, 09, ajuda a Identificar e mapear os locais de prováveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, por meio de sobrevoos com um helicóptero cedido para o 11º Batalhão de Polícia Militar.

Apesar das visitas de agentes de combate a dengue e da existência de uma nova lei municipal determinando a entrada nos imóveis, o levantamento foi uma medida para agilizar e identificar focos do problema. O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Rhodes, explicou que foi possível nas imagens visualizar piscinas imundas, caixas d´água e lajes com pontos de acúmulo de água limpa e parada em vários bairros. “O sobrevoo e as fotos permitiram mapear os pontos que podem representar maior risco. Isso agiliza e dá informação para o combate a dengue ser mais eficaz”, afirmou.

Os dados foram entregues para que o setor de Vigilância em Saúde tome as providências necessárias para acionar os proprietários de terrenos baldios e dos imóveis onde forem identificados os criadouros do mosquito, para que façam a limpeza e com isso eliminem o risco e os focos.

O oficial também destacou que é notória a falta de responsabilidade de alguns moradores. “Foi possível identificar principalmente a existência de caixas d’águas descobertas, piscinas abandonadas e residências com acúmulo de lixos nos quintais. Os vizinhos têm que denunciar e cada um precisa fazer sua parte. O combate depende também da ação de cada morador", afirmou.

É importante frisar que há moradores esperando que a prefeitura limpe as casas e quintais para eles. Essa postura já foi condenada pelas autoridades do setor de saúde. A legislação aprovada recentemente impõe penalidades para quem não cumpre sua parte.

Presa quadrilha que clonava cartões

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que clonava cartões de crédito em São Paulo e região metropolitana.

De acordo com Raul Godoy Neto, delegado-titular do Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, o golpe começava quando os criminosos iam a estabelecimentos comerciais fazendo-se passar por técnicos, e trocavam as máquinas originais pelas adulteradas.

Com isso, os dados dos clientes eram copiados e arquivados. Depois de cerca de 15 dias, um integrante da quadrilha voltava ao local e recuperava o equipamento. para clonar os cartões.

Dupla assalta casa e termina com prisão

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Rodrigo Marcelo Massal Guimarães, 27 anos, e um adolescente de 16 anos foram presos depois de roubar um som de carro e dois celulares, de dentro de uma casa, na Quadra 9, Conjunto C, em Sobradinho.

Os dois entraram armados com revólveres de calibre não informado pela Polícia Civil. Renderam três mulheres e as trancaram no quarto. Conseguiram fugir, mas, horas depois. policiais encontraram Rodrigo em casa, em Planaltina, e o menor em Sobradinho. Rodrigo já tinha passagem na polícia por roubo e furto.

Suspeito de assasinato á professora tem retrato falado divulgado

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil divulgou o retrato falado do segundo suspeito de participar do assassinato de uma professora durante uma tentativa de assalto na segunda-feira, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).


Divulgação


A identificação ocorreu após a prisão de outro rapaz acusado de participar do crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o jovem informou a identidade e o endereço do criminoso. Na terça-feira, a polícia foi até lá, mas não o localizou.