quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Suspeitos de assalto são presos

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participar dos assaltos a bancos no município de Pedra Branca. Segundo o delegado Carlos Teófilo, titular da delegacia do município, as detenções aconteceram por volta de 18h30min da última terça (5) em Catarina. Os dois suspeitos estavam conversando com vários homens que estavam em um caminhão-baú.


Momentos do acontecimento.


Moradores que acharam a ação dos homens suspeita chamaram a Polícia Militar, que prendeu os dois homens em uma moto e os encaminhou à delegacia de Pedra Branca.

Dupla suspeita é natural de Mombaça

Os dois homens são naturais de Mombaça, no Ceará. Um deles possuía um mandado de prisão em aberto, morou em São Paulo durante muitos anos e possui um sotaque paulista. Testemunhas do assalto relataram que um dos integrantes possuía um sotaque de outro estado.

A Polícia Federal mandou uma equipe para realizar uma perícia no Idea preto abandonado pelos bandidos. Equipes comandadas pelo coronel Tavares, comandante do destacamento de Quixadá, continuam na busca aos assaltantes. A secretaria não divulga os nomes dos presos pelo fato de os mesmos serem suspeitos do assalto.

Três pessoas do PCC são presas no Interior de SP

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Três homens acusados de pertencer à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos em São José do Rio Preto, no noroeste paulista. O traficante Anderson Rodrigo Florêncio de Oliveira Gonçalves da Silva, o Lili, e os foragidos Rafael Santana de Oliveira, o Cabeça, e Mauro Lúcio Maciel, o Maurinho, foram surpreendidos por um comando formado por policiais civis e militares. Eles estavam reunidos com mais três pessoas em uma casa do bairro Eldorado quando a polícia chegou. Com Lili, os policiais encontraram uma porção de maconha, munição calibre 38, uma balança de precisão, lista de clientes e um documento do PCC.

Foragidos da Penitenciária 2 de Hortolândia, Cabeça cumpria pena por roubar um posto bancário, em 2005, e Maurinho foi condenado por roubo, tráfico e porte ilegal de arma. A polícia sabia da reunião e descobriu a casa após várias investigações. As pessoas que estavam na residência foram ouvidas e liberadas. Os presos estão na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto.

Um homem vai buscar sua moto na residência de um Ladrão

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Luís Carlos da Costa teve sua moto foi roubada em frente ao INSS de Parnaíba. Ele investigou, descobriu quem era e mandou prender. Ao sair do Instituto Nacional do Seguro Social no dia 23 de dezembro de 2009, Costa percebeu que sua moto foi roubada. Uma Titan KS placa LWK 0499 Parnaíba-PI.

Ele registrou a ocorrência e por conta própria fez as investigações, distribuindo cópias do documento da moto. No final da tarde de terça-feira, 05 de janeiro, descobriu que a moto estava em poder de João Arnaldo Vieira, 37 anos, mais conhecido Naldo, que mora no bairro Alto Santa Maria.

Luís Carlos da Costa acionou a polícia e uma guarnição do Grupo Giro comandada pelo cabo Fábio Costa fez a abordagem. A motocicleta estava na casa de João Arnaldo Vieira. Ele foi preso e a moto apreendida. Vieira disse que a Titan estava na casa de seu pai e que foi abandona por vândalos. Os policiais disseram que Naldo estava inventando. Segundo o cabo Fábio Costa ele está na condicional por roubo sendo conhecido também por furtos e arrombamentos.

Homem de 37 anos é encontrado morto em Canoas

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Mais uma vítima de homicídio foi encontrada pela Brigada Militar no bairro Mathias Velho. Marco Antônio Soares Duarte, 37 anos, é o quarto caso do ano na cidade - empatando o número de assassinatos no Mathias Velho e Guajuviras (dois cada). O caso está sendo investigado pela 1ª. Delegacia de Polícia, que busca identificar a autoria do crime.

Por meio de denúncia para o 190, a princípio sobre um acidente, policiais militares se deslocaram até a rua Arroio Grande e encontraram o homem machucado no ombro esquerdo. Uma equipe do Samu, que estava no local, confirmou o óbito. Conforme o laudo emitido pelo Departamento Médico Legal, a morte foi causada por dois disparos de arma de fogo no peito.

Segundo a BM, populares relataram que um veículo de cor escura estacionou no local por volta das 23 horas e jogou o corpo em via pública. O chefe de investigação da 1ª DP, Sérgio Zolim, diz que Duarte possui antecedentes por furto e consumo de crack. "Estamos trabalhamos em cima de várias hipóteses. A princípio, o crime decorreu de um desacerto", acredita o agente. A respeito da morte de Cristiano Silva da Rosa, 21 anos, alvejado também com dois tiros no peito na esquina das ruas Campinas com Cruz Alta, dia 1º, Zolim diz que não há suspeitos para o crime. "Apesar das semelhanças, não temos como confirmar a ligação entre eles."

Acidente deixa quatro pessoas mortas e pessoas feridas

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Quatro pessoas morreram e outras duas ficaram feridas durante um acidente na altura do quilômetro 136 da BR-101. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um Fiat Uno e um Celta bateram de frente.

Com a força da batida, os veículos ficaram completamente destruídos. Quatro pessoas morrerram na hora. Entre elas, uma criança de quatro anos de idade. As duas pessoas feridas foram levadas em estado grave para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas.

Preso adolescente com vasta ficha criminal

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um adolescente de 16 anos com uma vasta ficha criminal foi apreendido na manhã desta quarta-feira (6), em Três Lagoas.

O menor foi flagrado na Rua Benedito Soares da Mota no bairro Jardim Guaporé II, quando policiais estavam em patrulhamento pelo bairro. O jovem confessou ter praticado um roubo em um restaurante localizado à Avenida Eloy Chaves, o furto de fios de cobre próximo a Usina Hidrelétrica Engenheiro Sousa Dias no Jupiá e de uma caixa de som em uma escola municipal na Vila Nova.

Os policiais localizaram os fios em um depósito de reciclagem, e a caixa de som em uma boca de fumo no bairro Paranapungá, onde foram apreendidos seis invólucros de maconha.

Ele, outro adolescente 15 anos e o proprietário do depósito foram levados para a 1º Distrito de Polícia Civil. (As informações são da Rádio Caçula)

Brasileiro é morto a tiros no Paraguai

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia do Paraguai informou ter encontrado o corpo de um brasileiro morto a tiros na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

O corpo é de José Minotulo, de 31 anos, que tinha sido solto há poucos dias da penitenciária de Ponta Porã e que foi achado morto em uma plantação de soja.

O brasileiro, que estava com pés e mãos amarrados e amordaçado com fita adesiva, recebeu vários tiros e, segundo a Polícia, parece ter sido torturado.

Na segunda-feira, dois homens mataram a tiros uma menina de 13 anos na frente de casa, em Pedro Juan Caballero. De acordo com a Polícia, os autores do crime teriam confundido a criança com a irmã do brasileiro morto, que seria o alvo inicial.

Com Informações Agência Efe.