sexta-feira, 9 de abril de 2010

Assaltantes assalta Idoso, um é preso

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem de 33 anos foi detido com a ajuda de populares após assaltar um idoso na área portuária de Corumbá. Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos foram acionados para atender a ocorrência que apreenderam também o veículo utilizado pelos bandidos.



A vítima Domingos José da Silva, 68, contou aos policiais que foi rendida pela dupla na Rua Domingos Sahib no Porto Geral. Um dos acusados identificado como R. A., conhecido como Bah, estava na motocicleta Honda Mix, cor cinza, placa HTM - 0798 juntamente com um comparsa e anunciaram o roubo exigindo que entregasse o dinheiro que tinha em seu poder. Houve luta corporal e durante a luta R. A. retirou 8 mil reais que estavam no bolso da vítima que foi derrubada no chão. D. J. conseguiu se levantar e derrubar a motocicleta com os dois ocupantes que empreenderam fuga a pé, mas foi perseguida por um desconhecido que passava pelo local e prestou socorro a vítima.

A vítima havia sacado o dinheiro momentos antes em uma agência bancária localizada na Rua 13 de Junho e o dinheiro seria utilizado para pagamento de funcionários do barco-hotel em que trabalha.

O acusado foi detido por populares na Alameda José Bonifácio e entregue para os policiais. R. A. se recusou a dizer para a polícia quem é seu comparsa.

R. A. que já possui várias passagens pela polícia foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Adolescente é flagrado com Cocaina em escola

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Com apenas 16 anos, um adolescente foi flagrado ontem pela manhã com 74 trouxas de maconha, numa escola estadual no Parque Santa Edwirges, em Bauru. Do total, nove porções foram encontradas no bolso de sua bermuda, quando foi flagrado pela Polícia Militar (PM) logo após o recreio. O restante estava em sua mochila, enrolado num saco de supermercado.

Como não dispunha de qualquer montante em dinheiro, suspeita-se que não tenha tido tempo de vender a droga na escola. À reportagem, o adolescente matriculado no primeiro ano do ensino médio informou que a comercializaria na rua de casa, situada no Fortunato Rocha Lima. A PM chegou até ele após denúncia anônima feita à Base Comunitária de Segurança Noroeste. Quem ligou, passou nome e características do garoto.

Com as informações, o patrulhamento foi feito, inicialmente, nas imediações da escola. Como nenhum suspeito foi encontrado, a soldado Gisele Correa, também da Base Noroeste, procurou a instituição. Perguntou se estudava no local um garoto com a descrição passada e a reposta foi afirmativa. Ela e o soldado Ilário Codogno chegaram justamente no horário do intervalo. Uma funcionária da escola foi até a sala de aula frequentada pelo adolescente e encontrou a maconha.

Nesse meio tempo, quando o estudante já havia voltado do recreio, foi flagrado com a droga na bermuda. Na sua frente, teve a mochila revistada por policiais. Ele, então, foi retirado da sala e levado à diretoria, onde permaneceu, aparentemente, tranquilo. A mãe do aluno foi contatada.

O adolescente foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, onde o ato infracional foi registrado. De lá, seguiu para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) da Fundação Casa, onde ficaria à disposição do juiz e promotor da Vara da Infância e Juventude.

Antes, no entanto, conversou. Não aparentava ser usuário de droga. Professoras da escola também informaram que ele nunca deu indícios de consumir maconha. De acordo com elas, trata-se de um garoto inteligente e rápido, que exige dos professores várias atividades para que não perca o interesse pela aula. Sempre sentado nas últimas carteiras, é do tipo reservado. No entanto, nunca esteve envolvido em ocorrências dentro da escola.

O adolescente contou aos policiais que pegou a maconha para vender porque tinha dívidas a pagar a um traficante. O débito, porém, não teria sido contraído por conta de drogas, teria outra natureza. Ao comercializar as 74 trouxas, ele não apenas quitaria a dívida como também receberia R$ 100,00 pelo serviço.

Você já fumou maconha?

Adolescente - Não.

Mas venderia as trouxas da droga na escola...

Adolescente -
Não, na rua da minha casa.

Você foi obrigado a vender?

Adolescente -
Não.

Então por qual razão pegou a droga?

Adolescente -
Ia comprar umas coisas.

O que?

Adolescente -
Não sei.

Você tem irmãos?

Adolescente -
Tenho três. Dois mais velhos e um mais novo.

Mora com o pai e com a mãe?

Adolescente -
Não. Moro com a minha mãe e meus irmãos. Meu pai mora em Marília.

Você gosta de estudar?

Adolescente -
Mais ou menos.

Já repetiu alguma série?

Adolescente -
Terceiro ano (do ensino fundamental).

e qual matéria você mais gosta?

Adolescente -
Ciências.

Que profissão você pretende seguir?

Adolescente -
Quero ser aqueles funcionários da Emdurb, que ficam com uniforme.

Azulzinhos? Os que disciplinam o trânsito?

Adolescente -
Não, os outros.

Os que vendem cartão?

Adolescente -
Não, os que ficam correndo.

Coletor de lixo?

Adolescente -
e.

Brasileira é morta misteriosamente no México

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A polícia de Cancún, no México, confirmou ter encontrado o corpo da brasileira Mônica Beresford-Redman, empresária e esposa do norte-americano Bruce Beresford-Redman. Monica estava desaparecida há três dias desde quando saiu do hotel Moon Palace, onde estava hospedada com o marido e os dois filhos, para fazer compras na tarde de segunda-feira.


Mônica, e marido.


Seu marido, Bruce Beresford-Redman, o produtor do reality show Survivor, está detido temporariamente.O promotor de Justiça Francisco Alor disse à edição eletrônica do jornal local "Reforma" que o produtor americano está detido como "indiciado como suposto responsável" pelo crime, e que o corpo da mulher foi encontrado a 80 metros do hotel onde o casal estava hospedado.

Segundo Alor, o cadáver de Mônica Burgos, foi achado dentro de uma cisterna de água com um golpe na cabeça e sinais de estrangulamento. Bruce, por sua vez, apresentou arranhões no pescoço e um funcionário do hotel presenciou uma dura discussão entre ele e a mulher no domingo.

Mônica, nascida no Rio de Janeiro, era proprietária do restaurante Zabumba, em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, onde morava com seu marido. O casal tinha viajado para o México de férias com seus dois filhos pequenos. Segundo a versão policial original, ela teria saído do Hotel Moon Palace na tarde de segunda-feira para fazer compras e não teria mais voltado.

Antes do corpo ser encontrado, Neide de Lima, professora de samba do Zabumba, que havia confirmado o desaparecimento. Segundo a funcionária, os pais de Mônica, que vivem no Rio, ainda não haviam sido informados do ocorrido.

Durante a entrevista, Neide atendeu a outro telefonema, de Carla Burgos, uma das duas irmãs de Mônica que vivem com ela em Los Angeles. Carla teria informado a Neide que o corpo de Mônica havia sido encontrado. Transtornada, ela pediu para encerrar o depoimento.

O marido denunciou o desaparecimento da mulher na terça-feira. O casal tinha comemorado o aniversário de Mônica no mesmo dia de seu desaparecimento, em companhia de seus dois filhos mais novos.

Beresford é produtor de alguns programas da TV norte-americana, como o reality-show Survivor. A segunda irmã de Mônica, Jeane Burgos viajou de Los Angeles a Cancún para contribuir nas buscas. Ela havia informaddo à NBC que Mônica e Bruce haviam passado por problemas conjugais e que a viagem do casal ao México teria sido realizada como tentativa de reconciliação.

Beresford-Redman também criou e produziu a série de MTV "Pimp My Ride" e os programas "Crash Course" e "The Contender.

Troca de tiro entre traficantes e Policiais Civis

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Conhecedores das possíveis rotas do tráfico internacional de drogas, policiais civis do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas e do Núcleo de Inteligência ambos da Polícia Civil em Guajará-Mirim, realizavam barreira policial ontem, por volta de 1 hora, próximo a ponte do Arara, BR 364, sentido Porto Velho/ Rio Branco, quando solicitaram que integrantes do veículo Fiat placas NBS 3634, parasse para revista.

O condutor empreendeu fuga, passando por cima dos cones e um dos ocupantes do carro fez menção de atirar nos policiais. Após perseguição foram presos Cleiton José Pacheco, 22, Nilton Cesar Pereira dos Reis, 20 e Pedro Henrique de Oliveira Souza, 18.

Com um dos pneus furado, o condutor diminuiu a velocidade do carro e de acordo com os policiais que participaram da barreira, ele jogo fora do carro um pacote envolto em fita crepe que depois de analisado foi constatado que se tratava de aproximadamente 1kg de droga ilícita.

Os elementos empreenderam fuga pelo matagal, mas foram perseguidos pelos policiais civis e presos. Na revista dentro do veiculo, foi encontrado mais um pacote pesando aproximadamente 1kg de substância entorpecente.

Assaltantes são detidos no MT

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia Militar de Água Boa, MT, prendeu dos elementos e uma menor dentro do ônibus da Viação Xavante linha Vila Rica Goiânia. Foram prêsos Eduardo Henrique da Silva de 18 anos natural de Mozarlândia (GO) e uma menor de idade que se diz natural de Vila Rica - que não portava documentos - residente em Confresa (MT). O casal é acusado de ter assaltado um hóspede de um Hotel de Confresa. Também foi preso junto com o casal dentro do ônibus outro elemento Rubens Rosa de Santana de 28 anos natural de Ibicaraí (BA) por estar com mandado de prisão em aberto por assalto art. 157 do C.P.


Eduardo Henrique da Silva foi preso acusado de assalto
a viajante e hotel de confresa



Rubens Rosa de Santana também preso por assalto.


Com o casal suspeito foram encontrados R$4.670,00, 03 celulares, roupas, calçados todos os objetos com etiquetas das lojas.

Fique por Dentro

Segundo está sendo apurado pelos policias o casal mais um comparsa conhecido pela polícia de Confresa – que deverá ser preso em instantes - depois de ter usado a menor de 17 anos como “isca” - ela diz ser garota de programa - para atrair a vítima, um viajante que eles sabiam que tinha muito dinheiro. Na hora da realização do ato sexual Eduardo e o comparsa chegaram ao quarto e com as mãos em baixo da camisa e anunciaram o assalto se aproveitando da vítima estar nu e roubaram R$10.000,00 em dinheiro e cheques no valor de R$1.000,00 que posteriormente foram rasgados.

Prisões

A Polícia Militar recebeu telefonema que havia passageiros dentro do Ônibus da Xavante em atitude suspeita que teria comprado um celular de um passageiro por R$500,00 e que esbanjava dinheiro. A polícias abordaram o veículo na entrada da cidade nas proximidades do Posto Martinão e constaram o casal nas poltronas 33 e 34 e o outro suspeito que havia ajuntado com o grupo em Ribeirão Cascalheira estava na poltrona de traz. A garota diz que era menor mais não tinha documentos. O sargento Martins e o soldado Denner seguiram dentro do ônibus até terminal rodoviário escoltado pelas viaturas da PRF e PM. Na própria rodoviária foi checada a documentação dos suspeitos maiores e descobriram o mandato de prisão contra Rubens.

Levados para o CISC acompanhado pelo Conselho Tutelar a Policial Militar Soldado Graziela encontrou embaixo da calcinha da menor o dinheiro. Os demais objetos que supostamente foram comprados para desfazer do numerário estavam nas bolsas. Em contato com a Delegacia de Confresa constatou a veracidade dos fatos.

Coragem Militar



Participaram da operação os PMs: sargento Martins e os soldados Cléber, Róbson, Denner, Jeremias e a policial feminina soldado Graziela. Do conselho tutelar Vanessa Carla. Todos os suspeitos foram encaminhados para a autoridade policial de plantão.

Casal de assaltantes é preso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar no momento em que se preparava para realizar um assalto na Rua Altino, na Madalena, Zona Oeste do Recife. John da Silva Santos, de 18 anos, e Silvana Nascimento Luna, de 22, estavam armados com um revólver 38 e foram levados à delegacia de plantão do Prado.

Segundo o cabo Antônio José da Silva, um dos responsáveis pela prisão, apesar de nenhum objeto ter sido encontrado com os criminosos, eles podem ter cometidos outros assaltos na área.

"Passamos a procurá-los após termos sidos abordados na Visconde de Albuquerque por um senhor que disse ter escapado da dupla ao dar marcha ré com seu carro e fugir. Com as características dos dois, realizamos uma ronda nas proximidades e acabamos encontrando a dupla no momento em que faria uma vítima", contou.

Com a rápida abordagem da PM, os dois não tiveram tempo de reagir e se entregaram. Na delegacia, ambos foram autuados em flagrante por assalto a mão armada. A polícia não informou, no entanto, se o casal já possui antecedentes criminais.

Um Sequestro é frustado por Sistema de rastreamento

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Sérgio Adriano Amâncio dirigia uma carreta Bi-Trem Guerra quando foi abordado por assaltantes e sequestrado, no dia 25 de março à 1h22. Gilberto, que dirigia outro caminhão da mesma prestadora de serviços, testemunhou o assalto e ligou para o funcionário Emerson Delefrati, que entrou em contato com a Polícia Militar e informou o ocorrido.

O departamento de sinistros da SIM Rastreamento foi acionado e imediatamente constatou que o caminhão estava em movimento na Av. das Nações Unidas, região da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. A equipe de apoio operacional da SIM forneceu todas as informações a respeito da última localização do veículo e enquanto seguia o caminhão, informou que a Polícia Militar realizou a abordagem e a prisão de um dos três assaltantes que conduziam a carreta, à 1h36.

Amâncio ainda estava em poder dos assaltantes e só foi libertado às 2h, na estrada do Bom Sucesso, próximo a uma empresa, na divisa de Guarulhos com Itaquaquecetuba (SP). Uma viatura buscou o motorista e o levou ao 23º DP. Agentes da equipe de apoio da SIM acompanharam a libertação do motorista e concluíram a recuperação da carreta com o apoio da Polícia Militar.

Mulher é suspeita de matar o esposo em MG

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Em Uberlândia, Triângulo Mineiro, MG, Está detida, no Presídio Professor Jacy de Assis, a dona de casa Maria Aparecida Martins Amaral, 45 anos, acusada de envenenar o marido, Joaquim Lopes Fernandes, 52 anos, no dia 11 outubro de 2008, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina.

Segundo o delegado de Homicídios da Polícia Civil, Rogério Martinez, a acusada havia sido presa na época do crime, mas ficou detida apenas quatro meses, quando recebeu liberdade provisória com alegação de insanidade mental. Por não comparecer aos exames periódicos determinados pela Justiça, um novo mandado foi expedido. Ontem à tarde, Maria Aparecida Martins Amaral foi presa pela Polícia Civil, em uma casa no bairro Maravilha, região norte da cidade. De acordo com Martinez, ela não resistiu à prisão. “Já procurávamos por ela há mais de uma semana e soubemos que estava no estado de Goiás, agora conseguimos prendê-la”, disse.

De acordo com o delegado, a acusada, além de responder este processo, é suspeita de tentar matar o atual companheiro. “Neste fim de semana, os médicos da UAI Roosevelt nos informaram que havia uma pessoa internada com suspeitas de envenenamento. Quando fomos investigar, descobrimos que ele é o atual companheiro de Maria Aparecida”, disse Martinez. A vítima, segundo a polícia, seria Rubens Henrique dos Reis, 43 anos, que revelou que já se relacionava com Maria Aparecida Amaral há 7 meses.

Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há duas semanas e disse que a companheira é que ministrava os remédios a ele. “Fui encaminhado à UAI duas vezes em uma semana. Na primeira por excesso de remédios. Quando recebi alta do médico, ele alertou para que eu não tomasse mais medicamentos contra ansiedade. Voltei pra lá um dia depois por tomar este medicamento. Estava de cama e não sei se ela seria capaz de fazer isso comigo”, disse Rubens.

Amostras de sangue e urina de Rubens dos Reis foram colhidas para exames. Segundo o delegado Rogério Martinez, só os resultados podem confirmar a suspeita que existe sobre Maria Aparecida Amaral. Rubens Henrique dos Reis disse que não sabia do passado da acusada e que agora não deve continuar o relacionamento. “Fiquei sabendo na hora em que ela foi presa. Deu um branco, ficou aquela sensação estranha”, disse.

Envenenamento foi em 2008

Imagens do circuito interno de câmeras do Hospital Santa Catarina flagraram a ação de Maria Aparecida Martins Amaral, 45, em 11 de outubro de 2008. O vídeo registra a acusada saindo do banheiro do hospital, onde ela teria preparado a mistura de carrapaticida bovino, veneno de rato e água, já que no local foram encontrados uma seringa, restos de veneno e um pote plástico onde ela teria feito a mistura. Após isso, segundo a polícia, ela teria ido até a UTI onde o marido, Joaquim Lopes Fernandes, 52 anos, estava internado e o teria envenenado.

Na época dos fatos, ela confessou ter praticado o crime “por amor”. Em depoimento ao delegado Rogério Martinez, Maria Aparecida disse que o marido teria pedido para que ela aliviasse o sofrimento dele. O casal tem um filho, que mora em Santa Helena de Goiás (GO).

As Informações são do jornal local da cidade Correio de Uberlândia.

Jovem e adolescentes são baleados em Florianópolis

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 18 anos e dois adolescentes de 16 foram baleados na noite desta quinta-feira, no bairro Jardim Janaína, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Segundo a Polícia Civil, eles estavam na Rua Tancredo Neves, quando um carro, ainda não identificado, passou atirando nos três.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional de São José. A polícia acredita que foi a ação foi um acerto de contas mal-sucedido.

''Os três não tinham passagem pela polícia e os moradores também desconheciam qualquer envolvimento deles com crimes'', especula a agente de polícia Rosana Maria Gonçalves, da delegacia de Biguaçu.

Urgente: Acidente com 5 mortos em BR

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Quatro passageiros de um Verona e um motorista de um carro Gol, morrem em acidente que ainda envolveu uma carreta, Os acidentes ocorreu na BR-262, entre Ribas do Rio Pardo e a capital Campo Grande. De acordo com a Policia Rodoviária Federal tudo ocorreu por uma ultra-passagem malsucedida pelo condutor do Verona, O Condutor sobreviveu. Três oculpantes morreram quando foram arremeçados e esmagados pela carreta.


Coordenador da Funasa é preso no MT

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O chefe de gabinete da Presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Moisés Sousa Santos, vai assumir temporariamente a Coordenação Regional da Funasa em Mato Grosso, até que os casos de suspeitas com fraudes e irregularidades sejam esclarecidos. Santos substitui o coordenador regional da Funasa no Estado, Marco Antônio Stangherlin, que foi preso durante a Operação Hygeia, da Polícia Federal. A informação foi repassada, durante entrevista coletiva, do chefe de gabinete. Santos fez questão de destacar que a Funasa, por meio de sua auditoria interna, não tem medido esforços para adotar medidas de controle na atual gestão. Em relação à Coordenação Regional da Funasa no Estado, foram realizados 11 processos disciplinares (PADs), com punição de diversos servidores. A Funasa instaurou processo de sindicância julgado em 2009, que culminou na instauração de um processo em fevereiro deste ano em desfavor de 14 servidores, inclusive os mencionados na Operação Hygeia.

Em Mato Grosso, além do coordenador, outras 21 pessoas foram presas, na operação da Polícia Federal. Os presos são acusado de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação. Os prejuízos apontados, a partir de inspeção da Controladoria Geral da União (CGU) seriam de R$ 50 milhões mas podem chegar a R$ 200 milhões. Dois ex-coordenadores estão entre os presos, além de Rafael Bastos e Carlos Miranda, que fazem parte do diretório estadual do PMDB, e do assessor José Luís Bezerra, que trabalhava com o deputado federal Carlos Bezerra.
Em 2007 e 2008, a auditoria interna da Funasa apontou irregularidades em contratos administrativos na Coordenação Regional de Mato Grosso, entre eles a contratação de serviço de fretamento aéreo e fornecimento de passagens, que foram encaminhadas à Polícia Federal.

Em Sinop, A PF apreendeu documentos em escritórios de duas empresas de táxi aéreo. Por enquanto, não houve prisões.