quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Adolescente é morta em frente a própria casa

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Em menos de duas horas, três homicídios foram registrados pela Polícia Militar (PM) na região metropolitana de Curitiba (RMC) durante a noite de segunda-feira (11). O caso que mais chamou a atenção ocorreu em Pinhais, onde uma adolescente de 16 anos foi morta em frente à própria residência.

O crime contra a garota aconteceu por volta das 22h na Rua Pardal, no Jardim Cláudia. Segundo a polícia, Wevellyn Duarte Santos, estava conversando com amigos quando uma pessoa passou pelo local e efetuou um disparo que acertou a nuca da jovem.

“Recebemos a informação de que ela estaria envolvida com drogas. Vamos apurar isso e ver se ela era usuária ou traficante. A partir de amanhã (quarta-feira), começamos a ouvir as testemunhas que presenciaram o homicídio”, diz o superintendente da Delegacia de Pinhais, Ninrod Valente.

Outros Casos

Em Piraquara, um homem de 56 anos foi assassinado com três tiros no tórax. José Adão Antunes morreu no bar em que trabalhava na Rua Rosa Alves Pereira. Policiais militares que atenderam à ocorrência informaram que os disparos foram efetuados por dois indivíduos que estavam em duas motocicletas.

Em Colombo, na Vila Zumbi dos Palmares, às 23h30, outro homem foi morto com disparos de arma de fogo. A vítima foi identificada como Nélson Martins, de 49 anos. A polícia acredita que o homem foi morto em razão de um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

Os três corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Em todos os casos registrados durante a noite de segunda, a autoria do crime ainda é desconhecida. Os homicídios serão investigados pelas delegacias de Polícia Civil dos municípios da RMC.

Garota de 9 anos é morta a facadas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Em Uberlândia, Minas Gerais, Uma menina de 9 anos foi morta a facadas nesse fim de semana. O irmão dela, de 7 anos, está internado em uma unidade de saúde. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o filho do padrasto das crianças. De acordo com a polícia, o suspeito, Adilson da Silva Júnior, foi preso.

Duas crianças morrem afogadas

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma brincadeira de criança acabou em tragédia em Teresina. Três meninos estavam brincando nas águas do rio Poti quando acabaram sendo levados pela correnteza. Dois deles forma encontrados já sem vida e o terceiro continua desaparecido.

O acidente com as crianças aconteceu perto do conjunto Vamos Ver o Sol, zona sul de capital. Os meninos fazem parte da mesma família. Os irmãos que vieram a óbito foram identificados como Gabriel Vitor Nunes Ferreira, 11 anos e Carlos Eduardo Nunes Ferreira, de 13 anos.

O corpo de Bombeiro foi acionado, localizaram os corpos dos dois irmãos e partiram na busca de Pedro Afonso, o primo dos meninos que continua desaparecido.

Dois garotos conseguiram se salvar e foram identificados como Cássio Bruno Mendes de Sousa e Alexandro Costa e Silva. Uma mulher ia passando pelo local e escutou os gritos de socorro dos dois e salvou eles.

Adolescente morre ao ser baleado

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Anderson Rodrigues Batista dos Santos, de 13 anos, recebeu cinco tiros em frente à sua casa, no Conjunto 12 da AR 12, em Sobradinho II. O jovem foi atingido nas costas, abdôme e tórax, e morreu no local.

Segundo investigação da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), o autor dos disparos seria um menor de idade que era acompanhado por outro parceiro em uma moto. Porém, não se tem certeza se o veículo que eles usaram era realmente uma moto. No momento, policiais procuram o culpado.

Informações da 35ª afirmam que Anderson não tinha passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas já era conhecido na região por tráfico de drogas. A suspeita é que o assassinato tenha sido um acerto de contas.

Filho é acorrentado pela própria mãe

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Uma mãe da cidade de Dois Córregos, no interior de São Paulo, mantém o filho de 13 anos, em uma espécie de prisão domiciliar. O filho é usuário de drogas e vai para uma clínica de recuperação, onde já esteve uma vez.



Ela afirma que perdeu o controle sobre o filho, por isso tomou essa atitude desesperada.O Conselho Tutelar foi acionado, e o promotor da Infância e Juventude foi até o local, mas não encontrou o adolescente. Segunda a mãe, ela o soltou e ele fugiu.

A mãe será autuada por expor o adolescente a uma situação de vexame, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, e por maus tratos, crime previsto no código penal.

Agricultor é covardemente morto á golpes de foice, e tem parte genital decepada

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um agricultor foi morto com golpes de foice no interior de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina.

Luiz Carlos Garcia Pires, 42 anos, também foi esfaqueado e teve o pênis decepado pelo enteado de uma mulher que teria sido assediada por ele.

Ivonir Pereira da Silva, 23 anos, foi preso em flagrante, momentos após o crime, na residência em que vivia com o pai, João Maria da Silva e a madrasta, no bairro Miorando.

Ele prestou depoimento ao delegado Alex Passos, na delegacia de polícia do município, e foi transferido ao presídio regional de Chapecó.


O Agricultor foi morto em casa.


O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Entenda Melhor

Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, Ivonir e o pai dele, João Maria, trabalhavam juntos numa fazenda no interior de Chapecó quando foram avisados, por volta das 23h de segunda-feira, pela esposa de João Maria, de que Luiz Carlos teria tentado estuprá-la.

Ambos retornaram para Coronel Freitas na madrugada desta segunda. Os três foram até a casa de Luiz Carlos na localidade de Linha Marchioro.

Conforme o depoimento de Ivonir, o pai dele e a vítima discutiram e trocaram socos e pontapés. Enquanto brigavam, Luiz Carlos teria sacado uma adaga e golpeado João Maria.

Quando viu o pai ser ferido, Ivonir disse que pegou uma foice que estava na varanda da casa e golpeou a vítima na cabeça. Luiz Carlos caiu desacordado após os golpes.

Em seguida, ele teria pegado uma faca dentro da residência, que usou para esfaquear o corpo e decepar o pênis da vítima.

Após o crime, ele ajudou o pai a voltar para a casa da família, onde acionaram atendimento do Corpo de Bombeiros e comunicaram o ocorrido à polícia.

Policiais militares foram até a casa e detiveram Ivanir, que não resistiu à prisão.

José Maria foi encaminhado ao Hospital Regional de Chapecó. Ele permanecia internado por volta das 13h30min e deve passar por cirurgia à tarde.

A mulher acompanhou o marido no hospital e prestou depoimento na Central de Polícia de Chapecó pela manhã. Ainda não foram divulgados mais detalhes.

Casal são encontrados mortos em quarto de Motel

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um casal foi encontrado morto, em um apartamento do Motel Jumbo, na estrada Intendente Magalhães, bairro de Campinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Funcionários do motel desconfiaram de algo errado e abriram a porta do quarto. Juciara de Souza Arhim, 36 anos, e Gilmar de Jesus Fernandes, 44 anos, estavam mortos, caídos sobre a cama.

A polícia foi chamada e um frasco com substância venenosa estava sobre uma mesa. A 28ª DP vai investigar e tentar saber se foi um pacto de morte ou homicídio seguido de suicídio.

Mulher é esfaqueada

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Tatianie Olivia da Costa Lazzaretti, 28 anos, foi ferida com golpes de faca e socorrida as pressas ao Hospital Centenário. De acordo com boletim de atendimento confeccionado pelo 25.º Batalhão da Polícia Militar de São Leopoldo, que deu apoio a ocorrência depois de ter sido acionado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Tatianie foi encontrada caída nas imediações da avenida João Corrêa, próximo ao dique, no bairro Vicentina.

Relato da Vitima

O relato da vitima que apresentava ferimentos nas costas, no flanco direito e esquerdo - Aos técnicos do Samu, ela teria sido agredida pelo próprio companheiro. O assessor de comunicação da casa de saúde leopoldense, João Ricardo Boardman, informou que a paciente foi medicada, submetida a pontos e que teria permanecido em observação por algumas horas até ser liberada, ainda no final da tarde. O suposto autor da tentativa de homicídio - mais tarde registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) - não foi encontrado pela Brigada Militar que fez buscas nas imediações do local do ataque.

Autor de roubo é detido pela Policia Civil

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais civis em conjunto com militares da cidade de Agua Clara prenderam em flagrante delito a pessoa de Marcelo José Braz de Lima, no último dia 10/01, após ele cometer um assalto a mão armada contra o proporietário de um bar (Bar são Luiz), lcalizado na Av. Benevenuto Ottoni, 480, no Bairro São Judas Tadeu, naquela cidade.

O assaltante chegou armado com um revolver, cal. 38 e exigiu que o dono do bar entregasse todo o dinheiro e em seguida foi embora. O dono do bar avisou os policais e deu a descrição do assaltante, então sairam a procura e o encontraram na rua com as mesmas vestes que fez o assalto, facilitando sua identificação.

A arma foi localizada na casa de um parente de Marcelo, onde ele tinha deixado-a escondida. Foi recuperada quantia de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e um cartão telefônico subtraídos do bar e devolvidos à vítima.

Marcelo foi autudo em flagrante por roubo qualificado com emprego de arma de fogo e está à disposição da justiça.

Uma dupla suspeita de clonagem de cartões é presa em Brasilia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois homens suspeitos de clonar cartões de crédito e usá-los para fazer compras. A dupla foi localizada depois da denúncia de um dono de posto de gasolina, onde eles usaram os cartões clonados. Os golpistas foram seguidos e presos dentro do carro.

Com eles, a polícia apreendeu vários aparelhos eletrônicos e outras mercadorias compradas com o golpe. Além de munições, identidades falsas, 58 cartões de crédito clonados e informações que seriam usadas para mais falsificações.

''Com essas informações poderiam ser confeccionadas dois mil cartões. Além daqueles que foram apreendidos no poder deles'', disse o delegado do Paranoá Pablo Aguiar Tavares.

A Morte de um Subtenente vem intrigando a Policia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte do subtenente da Polícia Militar de Corumbá, Edézio Gonçalves de Arruda, 54, ocorrida na noite de segunda-feira, 11 de janeiro. O corpo do militar foi encontrado próximo a um matagal às margens da Estrada Branca, via de acesso ao assentamento Taquaral. O local fica distante cerca de um quilômetro do lixão.

O subtenente Arruda foi morto com golpes na cabeça. A perícia técnica vai indicar se ele foi golpeado por pedras; pauladas ou até mesmo pedaços de ferro. Arruda estava na reserva e havia sido convocado para prestar serviço em um órgão público.

A hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, foi praticamente descartada pela Polícia Civil. A carteira; telefone celular; relógio e o carro da vítima, um Gol 2008, não foram levados. “É um caso de homicídio”, disse o delegado Enilton Zalla. A possibilidade de acerto de contas não foi completamente rechaçada pela investigação. Zalla esteve no local, onde o corpo foi achado, e disse ser provável que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa. Em alguns pontos da Estrada Branca foram identificados vestígios de sangue e marcas de freio de carro.

O morador de um sítio foi levado para prestar depoimento na Delegacia, mas não acrescentou novos detalhes. O terreno da propriedade, envolto por extenso matagal, pode ter sido usado pelos bandidos como esconderijo e rota de fuga. O inquérito tem trinta dias para ser concluído.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Nelson Antônio da Silva, acompanhou os trabalhos de investigação na Estrada Branca. Ele afirmou que todos “os esforços serão concentrados para chegar à autoria do crime”. O comandante informou que o subtenente estava num “momento de folga e desarmado”.

O crime

Com mais de trinta anos de Polícia Militar, o subtenente Edézio Gonçalves de Arruda foi surpreendido por volta das 22h30 da segunda-feira, ao chegar em casa na rua José Fragelli com Santa Catarina, no bairro Jardim dos Estados. Arruda tinha ido a um Centro Espírita, deixou a família em casa e foi levar um amigo até o bairro Dom Bosco. Ao retornar foi atacado pelos assassinos. Os familiares ouviram o barulho de chegada e saída do carro. Uma bota, usada pelo militar, teria sido encontrada na porta da casa dele.

Por volta da 01 hora já da terça-feira, dia 12, a PM recebeu a comunicação de que um carro estava abandonado na Estrada Branca e nas proximidades havia um grupo de pessoas discutindo. Na checagem, os policiais acharam o veículo. O corpo do subtenente foi achado depois, cerca de três quilômetros do local onde o Gol havia sido deixado.