quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rapaz apanha após roubo

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Minutos depois de roubar uma bicicleta na avenida Independência, bairro da Cabanagem, em Belém, um homem identificado apenas como Marco foi capturado por vários populares que lhe aplicaram uma surra.

“Ele roubou a bicicleta do meu filho na porta de casa”, disse um homem que estava segurando o bandido pelos cabelos.

O crime e logo vários populares agarraram o acusado. Os soldados Luis e Godinho, lotados na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), passavam pelo local em suas motos quando viram a confusão. Eles controlaram os mais exaltados e evitaram que o ladrão fosse linchado (espancamento seguido de morte) pelos moradores revoltados.

“Olha o que ele fez comigo”, disse um senhor que mostrava um ferimento no braço. “Esse vagabundo roubou minha bicicleta nesse final de semana”.

Quanto mais o tempo passava, mais populares reconheciam o ladrão por outros crimes. O acusado já estava com um ferimento no supercílio direito e alguns hematomas pelo corpo.

“Não faz isso não. Deixa eu ir embora”, implorou Marco, com medo da população.

A guarnição da PRE solicitou apoio para as viaturas da Polícia Militar mais próximas e o acusado foi encaminhado para Delegacia da Cabanagem, mas nenhum flagrante foi feito naquela unidade policial.

0 comentários: