quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dentista é assaltado por falso cliente

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Um homem fingiu que estava com dor de dente para assaltar uma clínica, às 14 horas de ontem, no bairro Saguaçu, em Joinville. Armado com um revólver calibre 38, ele rendeu o dentista e a secretária da clínica no momento em que seria atendido.

O ladrão amarrou os dois com tiras de tecido e fugiu no Clio do dentista, levando outros pertences das vítimas. A ação durou menos de cinco minutos.

A polícia contou com a ajuda de uma das vítimas para prender um homem suspeito. Assim que o bandido começou a fuga, o dentista conseguiu se soltar e usou outro carro para persegui-lo.

O dentista ligou para a Polícia Militar e continuou a busca informando a localização do suspeito. O fugitivo abandonou o carro e continuou a fuga a pé, mas foi parado por viaturas algumas quadras depois. O helicóptero da PM também participou da operação.

Com o suspeito, foi encontrado o revólver com numeração raspada e os objetos roubados da clínica. Depois de ser levado para a Central de Polícia, o homem teria contado que já havia praticado crimes parecidos em outras cidades da região. O suspeito foi preso em flagrante por assalto.

Uma farmácia foi assaltada no bairro Adhemar Garcia. Um homem com uma faca rendeu o balconista e levou cerca de R$ 150 em dinheiro. O funcionário foi atrás do ladrão, que fugiu a pé. Na perseguição, o balconista encontrou uma viatura da PM. Os policiais prenderam um suspeito.

0 comentários: