quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Policia prende Motos Adulteradas

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma operação realizada envolvendo as polícias Civil e Militar, na cidade de Lagoa de Pedras, região Agreste do Estado, resultou na apreensão de treze motocicletas com adulteração ou com débitos. A força-tarefa contou ainda com a participação do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Os policiais se dirigiram à feira da cidade onde tradicionalmente nas segundas-feiras acontece uma vasta comercialização de motocicletas. Em poucos minutos, a polícia localizou 250 motos.

Os veículos foram levados ao campo de futebol da cidade e lá passaram por uma vistoria feita por servidores da Deprov, Itep e Detran. Foram apreendidas cinco motos com chassis adulterados e outras 8 por possuírem débitos no Detran ou junto a instituições financeiras. Nesse último caso, a Justiça determina a busca e a apreensão através da expedição de mandado.

O delegado Ulisses de Souza, da Deprov, explicou que a ação visa coibir o comércio de motos furtadas ou roubadas e que ações do tipo devem ser realizadas em outras cidades. Este mês a Deprov realizou uma operação de fiscalização em sucatas de Ceará-Mirim, resultando na localização de diversos carros depenados e com queixas de roubo.

0 comentários: