quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bandido é preso após assalto a uma Farmácia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um bandido foi preso em flagrante durante um assalto a uma farmácia, na Rua da Passagem, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Funcionários e clientes foram feitos reféns.

Policiais do 2º BPM (Botafogo) surpreenderam o criminoso, quando ele se preparava para sair do estabelecimento. Não houve troca de tiros. Um outro bandido, que estaria dando cobertura, conseguiu fugir.

Rendido pelos policiais, Rodrigo Rocha, de 18 anos, entregou o revólver calibre 38 e devolveu os cerca de R$ 5 mil, que havia acabado de roubar do caixa. Durante a ação, também foi apreendido o Polo preto, placa KUW-9571.

O veículo, que havia sido roubado no Leblon, estava estacionado em frente à farmácia e seria usado para fuga dos assaltantes. Segundo a polícia, a mesma quadrilha já havia roubado outros cinco comércios, sendo quatro em Botafogo e um em Copacabana.

Reféns dos bandidos, funcionários e clientes passaram por momentos de tensão

Os dois bandidos anunciaram o assalto, quando funcionários fechavam uma das portas da farmácia.

Os criminosos renderam o dono do estabelecimento e o obrigaram a entregar todo o dinheiro do caixa. Segundo a polícia, funcionários e clientes foram feitos reféns.

Os policiais militares, que faziam patrulhamento de rotina no bairro, desconfiaram do Polo preto estacionado em frente à farmácia. O veículo estava com as janelas abertas e com a chave na ignição.

A chegada dos policiais provocou tumulto. Temendo um tiroteio, funcionários e clientes saíram do estabelecimento.

O criminoso foi levado para a central de flagrante, na 13º DP (Ipanema), onde foi autuado por roubo qualificado e receptação de carro roubado.

Quando menor, o bandido já tinha passado por uma casa de recuperação de adolescentes infratores, após cometer um roubo, de acordo com dados da polícia. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de 4 a 10 anos de prisão.

0 comentários: