sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ex-Policia é suspeito de assalto na Gabine da PM

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um ex-policial civil é suspeito de ter participado do assalto a uma cabine da Polícia Militar na Praia de Botafogo, na última segunda-feira, quando a arma de um PM foi roubada. Condenado por outro crime, o bandido estaria em regime semiaberto e não teria voltado para a cadeia. O caso está sendo investigado pela 10ª DP (Botafogo), onde o ex-policial já teria sido lotado.

O assalto foi praticado por três bandidos. Um deles ficou dentro de um Peugeot e os outros dois renderam um cabo da PM, que não teve o nome divulgado, quando ele saía da cabine, situada em frente ao Botafogo Praia Shopping. Um dos assaltantes apontou a arma para a cabeça do policial, enquanto o segundo roubava a sua pistola, uma Taurus .40. Segundo testemunhas, os três criminosos fugiram no Peugeot em direção à Zona Sul.

No dia do assalto, policiais do 2º BPM (Botafogo) fizeram buscas no bairro, mas não encontraram os bandidos. A polícia solicitou as imagens de sistemas de segurança de prédios vizinhos, mas não divulgou se isso ajudou nas investigações. O cabo assaltado disse não ter condições de ajudar na confecção dos retratos falados dos criminosos.

Momentos antes do assalto à cabine, um policial civil teve o carro roubado por dois bandidos numa motocicleta na Rua Ministro Raul Fernandes, também em Botafogo. A polícia investiga a hipótese de uma ligação entre os crimes.

O presidente do Clube de Cabos e Soldados da PM, Jorge Lobão, está oferecendo recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão dos bandidos. O telefone para receber denúncias anônimas é 8181-7307.

Com Informações Agência O Globo.

0 comentários: