sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Policia descobre esquema de Falsificação

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Militar de Barbosa Ferraz descobriu um esquema de falsificação de habilitações no município. As CNHs eram feitas sob encomenda no município de Jandaia do Sul (distante de 82,5 quilômetros) de Barbosa e vendidas por R$ 1,3 mil cada. A descoberta, de forma inusitada, foi feita na tarde de quarta-feira, pelo soldado da PM, Claudinei Aparecido da Costa.

Ele explica que estava de folga, no momenta passava pelo centro da cidade, quando N. R.S, 33, apresentou sua documentação para checagem. Ao ver a carteira de habilitação, o soldado notou algumas marcas estranhas e descobriu que era falsa.

“Na verdade ele quis fazer um teste comigo”, comenta. “Se eu não notasse que a carteira fosse fria, provavelmente ele imaginou que passaria por outros policiais. O que mais me chamou atenção foi que ele chegou de repente mostrando que a documentação de seu veículo estava em dia, inclusive a habilitação.”, Conta.

Segundo Costa, depois de constatar que a habilitação era fria, ele se deslocou ao bairro onde reside N.R.S, e após investigação chegou a A. C. C. S. 35, que também mora no mesmo bairro. “Ele [A. C. C. S] fornecia o documento falso”, revela.

De acordo com o soldado Costa, A. C. C. S, foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde confessou sua participação no esquema. “Sabemos que é um homem de Jandaia do Sul quem faz a confecção das carteiras. Já tivemos contato com a polícia de lá que vai auxiliar nas investigações”, frisa.

O policial desconfia que o esquema tenha ramificações em outras cidades da região. Ele reitera que geralmente pessoas mais humildes e quem têm dificuldades em passar nos exames é que optam em comprar carteiras de habilitação falsas.

Conforme Costa, mais dois rapazes da cidade denunciaram a fraude. Segundo ele, depois de terem recebido as CNHs ficaram inseguros e as devolveram. “Eles tiraram uma fotocópia e encaminharam a polícia, provavelmente ficaram com medo”, comenta.

0 comentários: