quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mulheres são presas por integrar bando de assalto a Lojas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) desbarataram, uma quadrilha de mulheres acusadas de participarem do assalto à loja Pit Bull Jeans, localizada no bairro Cohatrac, na última quinta-feira, 1°. Aldecy Louzeiro Lopes, 54 anos; a filha Ronecy Louzeiro Reis, 27; Suzane Cristina Gomes, 26; e Nilde Pereira Serra, 28, foram presas na Vila Bacanga, com parte da mercadoria roubada, avaliada em cerca de R$ 30 mil.


Com parte da mercadoria roubada, Ronecy, Aldecy,Suzane
e Nilde foram presas na Vila Bacanga


Segundo a polícia, as quatro mulheres foram surpreendidas em três casas diferentes, porém, todas localizadas na Avenida dos Portugueses (Bacanga). Ronecy e Suzane estavam na casa de nº 6 quando a polícia chegou. Com elas, a equipe da Deic apreendeu grande parte das roupas roubadas, e um revólver calibre 38. A arma pertenceria a um dos homens acusados de ter realizado o assalto, identificado apenas como “Kardec”, que fugiu pelo telhado, no momento da abordagem policial.

Minutos depois, a polícia seguiu para a casa de nº 8A, da Rua da União. Lá a equipe de captura prendeu a dona de casa Aldecy Louzeiro Lopes que, apesar de não portar nenhuma das confecções, foi apontada como a responsável por dar cobertura ao bando. Nilde Pereira Serra, acusada de oferecer a mercadoria roubada aos moradores daquela localidade, também foi presa em seguida com parte das roupas, em uma casa s/n, também na Vila Bacanga.

Assalto – A loja Pit Bull Jeans foi assaltada. O ataque ao estabelecimento, localizado na entrada do bairro, em frente à Farmácia São João (semáforo), foi anunciado por um homem e uma mulher, identificados pela polícia como Ivo Ferreira Galeno, 30 anos, e a conduzida Nilde, que fingiam ser um casal de namorados. Depois de trancar os funcionários e uma das proprietárias da loja no banheiro, eles fugiram em um veículo Gol cinza 4P (placas não identificadas), levando todas as peças da loja.

As quatro acusadas foram conduzidas até Complexo da Reffsa, onde está localizada a especializada. Na delegacia foram apresentadas ao delegado Ronilson Moura que, além de autuar as mulheres por formação de quadrilha, e roubo triplamente qualificado (concurso de pessoas, uso de arma de fogo, e reféns), também deu novas informações sobre o restante do bando, formado por mais um homem, e outra mulher, irmã de uma das acusadas.

“Além do ‘Kardec’, estamos no encalço de Ivo Ferreira Galeno, 30 anos. Ele é acusado de ter adentrado a loja, na companhia da Nilde, fingindo ser namorados para poderem concretizar o assalto sem levantar muitas suspeitas no local. Também estamos à procura de Vandecy Louzeiro Lopes, 36 anos, outra filha de Aldecy, que também conseguiu fugir no momento da abordagem policial, na Vila Bacanga. Por último, estamos investigando a procedência da arma apreendida. A mesma pode ter sido usada em um homicídio recente, praticado na capital”, adiantou o delegado da (Deic).

Traficantes presos – Na mesma busca, a equipe de captura da Deic também tirou de circulação uma dupla de irmãos traficantes de drogas, acusados de integrar o comando do comércio de entorpecentes no bairro Coroado. João Medanha Mendes, o Índio, 44 anos; e Mário Silva Mendes Junior, 29 anos, conhecido como Grilo, foram presos minutos após a prisão da quadrilha de mulheres, no bairro Coroado. Ambos foram denunciados de portar pistolas .40, armamento de uso restrito da polícia.

Durante a abordagem policial, no entanto, apesar de não confirmar a posse das armas e nem de drogas, a polícia apreendeu uma caixa contendo cerca de 50 munições da referida pistola. Além dos projéteis intactos, a Deic recolheu ainda com os traficantes uma balança de precisão, e um caderno de anotações com nomes de vários traficantes conhecidos. Ambos foram conduzidos até a especializada, onde foram autuados por posse ilegal de munição restrita, e associação para o tráfico.

0 comentários: