quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Homem é preso por tentar receber beneficio de seu pai que já é falecido

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia


Um homem de 63 anos foi preso em flagrante, pela Polícia Federal (PF), em Curitiba, por fraudar a Previdência Social. O homem, que não teve o nome revelado, se passava pelo pai, já falecido, para receber o benefício previdenciário. A irregularidade já vinha sendo monitorada pela PF, que instruiu um inquérito policial para investigar a suposta fraude.

O falsário compareceu à agência central do INSS em Curitiba apresentando-se como Karol Mateuszuk, pai dele, para reclamar da suspensão do benefício que vinha recebendo periodicamente. A gerência da instituição e a PF foram alertadas da presença do fraudador, que assim foi capturado e encaminhado para a sede da PF, no bairro Santa Cândida, onde foi autuado em flagrante de estelionato e falsidade ideológica.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, na polícia o preso admitiu que vinha recebendo o benefício do pai, razão pela qual estranhou o bloqueio do pagamento, ocorrido este mês. No momento de sua prisão, ele tentava o desbloquear o pagamento. Ele será processado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Caso seja condenado poderá pegar uma pena de até 10 anos de reclusão e multa.

0 comentários: