quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Golpista suposta revendedora de Veículos é presa

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), de Cascavel, prenderam uma mulher, suspeita de aplicar golpes em pessoas deixavam seus veículos para que ela os vendesse. Célia Maria Lotti, 41 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Justiça. De acordo com a polícia, o prejuízo causado por ela passa de R$ 300 mil.

De acordo com o delegado-chefe da 15.ª Subdivisão Policial, Amadeu Trevisan Araújo, que coordenou as investigações, os trabalhos começaram em maio, quando sete vítimas procuraram a Polícia Civil, denunciando que colocaram o carro à venda em consignação e ficaram sem o dinheiro e sem o bem. “Célia vendia os veículos e se apropriava dos valores recebidos, lesando as vítimas e as instituições financeiras”, contou o delegado.

A empresa usada de fachada para o golpe era a Ittol Comércio de Veículos. A polícia descobriu também que, nos últimos dias, o nome mudou para Raio Sol Motors, para dificultar a investigação policial. Todos os veículos que estavam na loja no momento da abordagem foram apreendidos. A polícia indiciou Célia por estelionato e apropriação indébita.

O delegado acredita que mais pessoas caíram no golpe. “Quem foi vítima pode telefonar para a polícia ou ir até a delegacia para registrar queixa e prestar o depoimento”, disse Trevisan. O telefone da delegacia é (45) 3219-1300.

0 comentários: