quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Empresário arma próprio sumiço para não pagar suas dividas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Uma forma de cobrança mais agressiva e possível ameaça de morte motivado por dívidas teriam forçado o empresário Fábio Camilo a forjar um sumiço. Camilo sumiu dia 29 do mês passado, à 1h35, após sair do Shopping. O medo de perder a vida pode ter feito o proprietário de sete estabelecimentos no Rondon Plaza a fugir da cidade. Em coletiva concedida à imprensa, a Polícia Civil informou que as investigações continuam e que o caso foi parcialmente desvendado, pois provas técnicas e testemunhais dão conta de que Camilo saiu vivo da cidade e chegou à Cuiabá no mesmo dia.

Câmeras de vídeo do prédio onde o empresário mora, verificaram que no dia 27 de agosto ele saiu de casa com uma mochila, que não foi encontrada pela esposa dentro da residência. Atenta aos detalhes, a Polícia coletou imagens do shopping flagrando que Camilo deixa o shopping 1h35 e onde o carro está estacionado tem uma barra de ferro que causa um ponto cego nas filmagens.

Posteriormente, câmeras flagram Camilo na rodoviária de Rondonópolis, onde na madrugada do dia 29, por volta das 2h40 anda de um lado para o outro, com um boné preto. Segundo uma testemunha com identidade preservado que o conhece de longa data, Camilo chegou a tampar o rosto para não ser reconhecido. Não há qualquer registro de passagens em nome dele, porém a polícia verificou que naquela madrugada dois ônibus saíram com destino à Cuiabá, sendo um da empresa Motta e outro da Andorinha.

No outro dia, Camilo ligou rapidamente o celular, manteve contato com alguém e o desligou, o que possibilitou ao serviço de inteligência verificar que o mesmo havia chegado à capital do Estado. Em 2003, cobranças por dívidas levaram Camilo a sumir da cidade por quase 15 dias. Ele foi para Manaus e não comunicou a família, conforme o registro de um Boletim de Ocorrência na polícia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Antônio Araújo a polícia ainda aguarda o exame de DNA da mancha de sangue encontrada na porta da camionete de Camilo abandonada em uma rua lateral ao shopping. Foram coletados sangue da ex-mulher dele e de dois filhos para comparação.

Araújo enfatizou que as investigações continuam e que a inteligência em Cuiabá está envolvida no caso, para verificar para onde o empresário foi e se corre perigo de morte. Camilo vinha sendo ameaçado por dívidas com dívidas. A mulher de Camilo, Valéria confessou à imprensa que o marido foi ameaçado poucos dias antes.

0 comentários: