quarta-feira, 12 de maio de 2010

Boca de fumo é fechada pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Ainda era madrugada, quando os policiais, tanto da Polícia Militar como da Civil, começaram a chegar ao prédio da Delegacia do Marco, sede do Grupo de Polícia Metropolitana, liderado pelo delegado Éder Mauro Barra.

Os PMs da Rotam, comandados pelo tenente-coronel Neil Duarte, e os civis, somaram cerca de 200 homens. Às 6h, eles se deslocaram para o bairro da Cabanagem para ocupá-lo totalmente. Estava montada assim a operação “Força pela Paz”, que na semana passada já havia sido instalada no bairro do Barreiro e que teve grande repercussão perante a população.

A força policial ocupou o bairro da Cabanagem e prendeu 55 pessoas. Alguns homens foram pela rodovia Transcoqueiro entrando pela área do Uma. E outros entraram pelo conjunto Panorama XXI. Mas, o “grosso” da tropa teve acesso pela avenida Independência e suas transversais. Os policiais cercaram totalmente o bairro.

Segundo o delegado Éder Mauro, todo o trabalho que seria realizado, já estava planejado com o apoio do Núcleo de Inteligência. Várias “bocas de fumo”, foragidos e bandidos que costumavam agir ao nascer do dia, atacando nas paradas de ônibus coletivos, trabalhadores e estudantes, estavam na mira dos policiais.

O primeiro trabalho realizado ocorreu na rua Benjamim, na casa de um homem identificado como Sérgio, um dos mais conhecidos traficantes do bairro.

Os policiais encontraram toda a família do traficante ainda dormindo. A casa foi invadida e, após uma rápida revista, foram encontradas uma quantidade de maconha e “petecas” de pasta de cocaína. Três homens foram presos, inclusive Sérgio.

Logo em seguida, sete suspeitos da prática de assaltos em paradas de coletivos, foram capturados, ainda na rua Benjamim e mais dois, na avenida Independência. Todos foram recolhidos no camburão da polícia.

Ao lado da casa do traficante Sérgio, a polícia também prendeu uma dona-de-casa, com uma “muca” de pasta de cocaína.

Na passagem Veterano, foi localizada uma casa que servia de ponto de aluguel de armas de fogo, geralmente usadas para assaltos. Um homem foi detido no local, mas a polícia não encontrou nenhuma arma de fogo. Um informante contou aos policiais que as armas ficam escondidas em outro local. Quando ocorre o aluguel, é que os bandidos vão buscá-las e levam-nas para a citada casa, entregando-as aos interessados.

Segundo o tenente-coronel Neil Duarte, o Núcleo de Inteligência definiu perfeitamente a casa, mas infelizmente não foi o momento em que as armas estavam no local.

0 comentários: