quarta-feira, 12 de maio de 2010

Preso acusados de roubar 20 residências

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia



Três pessoas foram presas na tarde de ontem no Jardim Hollywood, região do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, logo depois de furtar objetos de uma casa na Rua Abel Minhotti Barbosa. A polícia desconfia que o trio participou de mais de 20 furtos na cidade, por conta da declaração do menor, 17 anos, que foi detido com outros dois maiores. "Foram uns 20 (crimes) desses neste mês", disse o jovem.

Por volta das 14h30 de ontem, os criminosos usaram um alicate de pressão para arrombar um dos portões da residência no Jardim Hollywood e tiveram acesso à garagem. Em seguida, uma das janelas foi arrombada, e os ladrões chegaram à sala da casa, que foi completamente revirada.

Um dos vizinhos suspeitou da atitude de uma mulher fora do imóvel, que falava ao celular ao lado de uma picape Montana vermelha estacionada. A pessoa ligou para a Polícia Militar. "Quando a gente chegou, a mulher que estava em frente à casa tentou despistar. Fizemos a volta e, quando retornamos, flagramos dois homens saindo com a picape", contou a aspirante a oficial Laís, da Polícia Militar.

Dentro do veículo, foram encontrados um televisor LCD 40 polegadas, joias e bijuterias dos donos da casa.

Paulo Henrique Marciano dos Santos, 30 anos, e o menor de 17 foram detidos. A mulher que monitorava o furto e seria a chefe da quadrilha, Lucineide Calado da Silva, 28, foi detida em uma rua próxima por guardas-civis municipais.

Os três foram reconhecidos por outras vítimas e seguiram para o 2º Distrito Policial. Santos tinha passagem por furto e Lucineide já respondeu por roubo e tráfico de drogas.

CÂMERAS

A ação do grupo foi flagrada pelas câmeras do circuito de segurança de uma casa furtada no sábado na Rua Rio de Janeiro, no bairro Jordanópolis, também em São Bernardo. "As placas da picape são as mesmas e foram usados mais dois carros - um Siena prata e um Fox vermelho", disse o proprietário da residência à polícia.

De acordo com moradores do Jardim Hollywood, a região vem sofrendo com a onda de furtos nos últimos anos. "Pode ser que sejam eles. Todo mundo está assustado porque todo dia tem", disse uma dona de casa de 64 anos.

"Só neste mês tivemos 18 casos de furtos a residências nesta região. Pode ser que seja a mesma quadrilha que vinha agindo", suspeita a aspirante a oficial Laís.

0 comentários: