quarta-feira, 12 de maio de 2010

Acusado de furtar veículos é preso pela Policia

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Depois de cinco dias de ter roubado um Celta, ano 2008, cor prata, um suspeito que admitiu ter cometido o crime foi preso ontem em São Bernardo. Na noite da quinta-feira, dois criminosos - um deles armado - renderam uma estudante de 18 anos quando ela chegava no veículo, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, Jardim do Mar, região central da cidade.

A vítima foi mantida refém no carro e obrigada a seguir com os ladrões a caixas eletrônicos, de onde conseguiram sacar R$ 100.

A estudante foi abandonada e a dupla levou o carro, que acabou sendo encontrado na manhã de ontem pela Polícia Militar. "Os policiais passaram pela rua (Dona Iara Die Pereira, Núcleo Santa Cruz, em São Bernardo) e suspeitaram do veículo. Quando consultaram o emplacamento, descobriram que o carro havia sido roubado", contou o delegado do 4º Distrito Policial, Nelson Nassif.

O carro estava sendo negociado por um dos suspeitos de participar do crime e já estava praticamente vendido para Gabriel Soares Martins, 22 anos, que tinha pego o veículo e o usava normalmente desde o dia seguinte do roubo.

Martins, que foi preso acusado de receptação de mercadoria roubada, levou a polícia até Edson Manuel de Sousa, 18, e o apontou como a pessoa que ofereceu o Celta.

"Quando o Edson foi preso, confessou de imediato a participação no roubo do veículo. Depois, aqui na delegacia, foi reconhecido pela vítima", conta o delegado.

Na casa onde Sousa foi detido, a Polícia Militar ainda encontrou uma garrucha calibre 32. "Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e ainda vai responder pelo roubo", explica Nassif. O comparsa do assalto não foi encontrado.

0 comentários: