sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bandido que roubava moto é preso

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande prenderam três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de automóveis, motocicletas e residências na cidade. Trata-se de Reginaldo dos Santos Marques, o “Rijo”, de 20 anos, e Paulo dos Santos Marques, o “Paulo Preto”, de 22, e um adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu nas respectivas casas, no Jardim Esmeralda.

Além de truculentos, os bandidos ainda faziam extorsão – ligavam para as vítimas e cobravam para devolver carros e motocicletas. Nos últimos meses, os bandidos “se especializaram” em roubar Corollas. Dois deles foram roubados em Várzea Grande.

Segundo o delegado Francisco Kunze, titular da Derrf, os bandidos respondem a nove inquéritos por diversos crimes, mas o número de assaltos praticados pelo bando pode ser maior nos último meses, principalmente nos bairros de classe média.

“Os nove inquéritos são de crimes cujas vítimas procuraram a polícia. Acreditamos que o bando tenha feito mais vítimas. Com a divulgação da prisão, com certeza, serão reconhecidos e as pessoas procurarão a polícia”, frisou.

Conforme o delegado, os bandidos agiram com truculência, pois agrediam as vítimas. Nos assaltos a casas, eles levaram tudo o que encontravam pela frente e levavam veículos para ajudar nas fugas. Em seguida, entravam em contato com as vítimas para praticar a extorsão.

O delegado esclareceu que Paulo Marques tem o mesmo apelido de Paulo Sérgio Almeida, de 21 anos, que também tem o apelido de “Paulo Preto”. Este último chegou a ser preso em maio, acusado de participar de 70 assaltos ocorridos desde o ano passado, naquela cidade.

“Os dois Paulos são da mesma quadrilha. Praticam o mesmo tipo de crime, assaltos, extorsões. São pessoas diferentes, mas com o mesmo apelido”, frisou.

Os três assaltantes presos são investigados também no roubo de dois Corollas ocorrido no mês passado. Nos dois casos, os ladrões invadiram as respectivas casas onde renderam as famílias e levaram o carro e outros pertences. Um assalto ocorreu no dia 18 no centro de Várzea Grande e o outro, dia 27, no Jardim Imperial.

“Eram dois (homens) que invadiram minha casa renderam todo mundo e levaram o carro”, disse uma das vítimas. Uma das suspeitas é que os ladrões tenham levado os dois automóveis para a Bolívia e vendido por drogas.

0 comentários: