sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Por falta de espaço em cadéia Policia deixa de prender

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, não pode mais cumprir qualquer mandado de prisão, porque não há onde colocar os detentos. Os que já estão na cadeia da cidade ficam fora das celas, que estão passando por reformas.

Uma parte da cadeia está desativada por causa da reforma e a outra abriga 42 presos, a metade de quando as obras começaram, há cerca de três meses. Mesmo assim, o número de detentos ainda está acima da capacidade que atualmente é de até 20 detentos.

Desde o início das obras, a Polícia Civil tenta a transferência de mais 20 presos, mas segundo a Superintendência de Articulação e Remoção Prisional (Suapi) da secretaria de Defesa Social, o pedido não foi atendido por que não há vagas em outras cadeias do Sul de Minas.

De acordo com o delegado Anésio Nava Filho, por causa da superlotação, os presos arrancaram as grades de três selas e estão soltos no corredor. “Nós não temos condições de colocar nenhum preso. Risco nós corremos a todo o momento, principalmente com a situação atual”, explicou.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a expectativa é que a reforma termine nos próximos 30 dias.

0 comentários: