sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Perigoso assaltante de bancos é preso pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A Polícia Federal prendeu o traficante e assaltante de banco Evaldo Costa de Almeida, 32 anos, acusado de realizar vários crimes no Piauí e considerado um bandido de alta periculosidade.


Evaldo é considerando um bandido muito perigoso


De acordo com Nelson Estevan, delegado regional de combate ao crime organizado da PF, o acusado foi preso quando passava na Avenida Petrônio Portela, na Zona Leste de Teresina. Ao ser abordado, o mesmo reagiu e fugiu da polícia, ele chegou a tentar pular o muro da ADUFPI, mas a polícia foi mais rápida e prendeu o acusado.

“Nelson é um bandido muito perigoso, ele realizava assaltos a bancos, lotéricas, carros forte, postos de gasolina, faz as famosas ‘saidinhas’, atua no tráfico de drogas, além de outros crimes. Ele possui um histórico ligado ao crime, a vida dele é essa” disse o delegado.

Evaldo Costa já responde por seis processos na comarca de Teresina, entre eles roubo formação de quadrilha e posse de arma ilegal. A polícia comemora a prisão já que o bandido era líder de uma importante quadrilha que realizava assaltos no Piauí e no Maranhão “Foi uma importante prisão e esperamos que ele fique preso por um bom tempo” afirmou Nelson Estevan.

Essa foi uma das últimas prisões realizada pela ‘Operação Lanterna’ iniciada no dia 31 de julho deste ano que foi deflagrada no Estado do Maranhão e do Piauí. As prisões eram relacionadas a pessoas envolvidas em assaltos a agências bancárias, seqüestros, tráfico de drogas, ‘saidinhas’, entre outros.

O último crime realizado pela acusado e a sua quadrilha antes da operação, aconteceu em julho quando eles assaltaram um posto de gasolina na Avenida Presidente Kennedy e onde aconteceu até mesmo um tiroteio.

Evaldo é natural de Caxias no Maranhão, possui algumas propriedades em Teresina, mas residia na cidade de Timon. Todos os membros da sua quadrilha já foram presos.

0 comentários: