sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Quadrilha acusada de crimes são presa pela Policia

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

Quatro integrantes de uma quadrilha envolvidas em diversos crimes foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em Jaciara (144 km ao Sul). Uma quinta pessoa já identificada pela polícia está foragida. A quadrilha é acusada de crimes de roubos, homicídios, comercialização de armas de fogo, ameaças e tráfico de drogas.

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil levou para prisão Honeide Aparecida Cesário de Moraes, 40, Odeverson Cesário de Moraes, 19, Cláudio Souza de Moraes, 27, e João Francisco da Silva, 24. Este último foi preso a cidade de Paranatinga. Invan da Silva, 26, está foragido. Todos tiveram mandado de prisão temporária, decretados pelo Juízo da Terceira Vara, da comarca de Jaciara.

Segundo as investigações, a chefe da quadrilha era Honeide, que também comandava um grupo de assentados do município. Ela aproveitava da liderança para esconder bandidos no assentamento, comercializar armas de fogo e planejar outros crimes. O bando planejava a aquisição de um fuzil e coletes a prova de balas. Além disso, há indícios que havia um plano para a execução de policiais civis da cidade, que vem combatendo com rigor a criminalidade na região.

“Durante o cumprimento das prisões no Assentamento, houve resistência por parte dos assentados, dificultando, assim, ação policial”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os acusados vão responder pelo crime de quadrilha ou bando e pelos demais delitos que praticaram e que serão melhor apurados no decorrer do Inquérito Policial.

0 comentários: