sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estudante ficou amarrada em uma arvore por 8 horas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A Polícia prendeu bando que assaltou a acadêmica Shirlei Aparecida Teixeira, de 34 anos, quando ela dirigia uma caminhonete Hilux, nas imediações da Avenida Guaporé, no setor institucional de Ariquemes, anteontem à noite. Shirlei foi abordada por um casal que estava em uma picape tipo Saveiro. O casal fez sinal para Shirlei parar e pediu informações sobre uma faculdade. Shirlei parou. Foi nessa ocasião em o homem desceu do carro e, armado, a rendeu. Ela foi obrigada a passar para o banco traseiro de sua camionete Hilux. Sendo que o homem tomou a direção da camionete enquanto a mulher ficou vigiando na parte traseira do veículo.

Shirley foi levada para as proximidades do aeroporto da cidade e a 100 m do desvio do Tropical Praia Club deixada amarrada com uma corrente e uma corda a uma árvore, sendo ainda amordaçada com fita adesiva. No local do cativeiro, segundo informações, já havia um terceiro comparsa, que saiu junto com o casal, no carro de Shirlei.

Segundo informações, o seqüestro foi iniciado às 19h30. Por volta das 2h da madrugada da quinta-feira, uma equipe da Polícia Civil de Guajará-Mirim fazia barreira na BR-425, na altura da ponte do Ribeirão quando abordou a caminhonete Toyota, modelo Hilux, placa DSG-5797, de cor prata com três homens e uma mulher.

IDENTIFICADOS

Detidos, os ocupantes da Hilux foram identificados como Gilberto Paulino de Oliveira, de 39 anos, Evandro Dhahmer, de 22, Wesley da Fonseca Viana, de 20, e Marilza Teodoro dos Santos, de 37. Eles confessaram que haviam roubado o carro e deixado a dona amarrada em cativeiro, em Ariquemes.

O delegado regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, José Marcos Rodrigues Farias entrou em contato com a delegada regional de Polícia Civil de Ariquemes, Andréia Maria Resende, repassando detalhes do ocorrido. Uma equipe de policiais foi mobilizada para localizar a acadêmica. Ela foi encontrada em um matagal nas proximidades do Aeroporto de Ariquemes, ainda amarrada.

RESGATE

Libertada das amarras e da mordaça, Shirlei encontrava-se bastante nervosa com o acontecimento. Suas mãos estavam bastante inchadas devido às cordas e correntes que a prendiam à árvore. O Corpo de Bombeiros foi chamado com ferramentas especiais para libertar a vítima.

Sirley contou que por volta das 19h30 chegava à faculdade para estudar, quando foi abordada por um casal em um veiculo tipo Saveiro, pedindo informações a respeito da faculdade. Neste momento, o casal anunciou o assalto e de posse de uma arma de fogo tipo pistola obrigaram a vítima a passar para o banco traseiro de sua camionete Hilux. Sendo que o homem tomou a direção da camionete e a mulher ficou vigiando a vítima na parte traseira do veículo.

Em ato continuo foram para o local, onde a vítima foi amarrada. Lá havia uma terceira pessoa do sexo masculino. Felizmente, o triste episódio terminou com um final feliz. A quadrilha foi presa por policiais civis de Guajará-Mirim e a camionete Hilux foi recuperada.

BOLÍVIA

Os quatro ocupantes do veículo informaram que iriam até a Bolívia para realizar compras. Na revista no interior do veículo, foi encontrado um pedaço de papel toalha com as indicações de como chegar na primeira linha do Iata, rota conhecida pela polícia que serve para atravessar veículos furtados, roubados ou para aplicar golpe de seguro;

Também foi encontrado um aparelho celular marca Nokia, modelo 1600, onde na caixa de entrada de mensagens do celular havia duas mensagens informando, a forma de chegar na primeira linha do Iata.

0 comentários: