sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Preso o homem foragido desde 2006

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Investigadores da Delegacia Seccional de Santo André prenderam na manhã desta quinta-feira um homem procurado desde 2006 por homicídio. José Adão Dias de Oliveira foi localizado no Jardim Alzira Franco.

Oliveira é acusado da morte do ajudante-geral André Lopes Máximo, 25 anos, ocorrida em março de 2006. Testemunhas ouvidas pela polícia à época do crime disseram tê-lo visto saindo do local do assassinato — uma viela na Avenida Sorocaba, Parque João Ramalho, também em Santo André.

O suspeito era procurado desde então, e havia informação de que ele teria fugido para o Nordeste do País. Em fevereiro deste ano, a polícia chegou a cumprir um mandado de busca a partir de uma denúncia sobre o suposto paradeiro de Oliveira, mas ele não foi encontrado.

Investigadores da Seccional — à paisana e usando uma viatura descaracterizada — conseguiram localizar o homem na Travessa Bela Cintra, Jardim Alzira Franco. Ele tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, porém acabou detido.

Na delegacia, Oliveira, que estava com a prisão temporária decretada, disse que o crime foi motivado pelo fato de Máximo ter se apoderado de um terreno que era seu.

Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Santo André.

0 comentários: