sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Policia prende homem acusado de matar colega á facadas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

O corpo do homem encontrado em uma vala no garimpo de Mutum–Paraná foi identificado apenas como "Zé Barbudo", com idade entre 35 e 40 anos. De acordo com o Boletim de Ocorrência n° 6985/2009, o acusado de ter praticado o assassinato é Ailton Tavares de Almeida (38). Ele confessou o crime após ser abordado por policiais que o prenderam através de denúncia anônima.



De acordo com Ailton, ele e a vítima trabalhavam no garimpo e no momento que aconteceu o assassinato os dois estavam ingerindo bebida alcoólica, quando "Zé Barbudo", sem motivo algum, o agrediu com um tapa no rosto e disse que ia matá-lo. Com medo de morrer Ailton foi até o barraco onde morava e pegou uma faca tipo peixeira, voltou e desferiu vários golpes em "Zé Barbudo" pelas costa, que agonizou e morreu logo em seguida, em uma poça de sangue.

Após praticar o crime, Ailton jogou o corpo da vítima em uma vala de difícil acesso e fugiu do local, mas foi visto por algumas pessoas que suspeitaram de que havia algo estranho.

Ailton foi preso no garimpo e diante de muita pressão confessou o assassinato e levou os agentes até onde o corpo estava escondido.

Diante das evidencias o assassino confesso recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia onde foi registrado o flagrante e em seguida encaminhado até a carceragem da delegacia onde aguarda detido a decisão da Justiça.

0 comentários: