sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Policia ouve acusados de clonagem de Cartão de crédito, em Barretos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil prendeu, três homens acusados de participar de uma quadrilha que clonava cartões de crédito em dois postos de Barretos. Eles foram ouvidos e liberados. A polícia calcula que em três meses a quadrilha aplicou um golpe de cerca de R$ 100 mil.

Os estelionatários usavam uma pequena máquina - conhecida por chupa-cabra - para copiar os dados dos cartões, além de um notebook e uma impressora. “O aparelho era deixado com os frentistas. Na medida em que os clientes iam ao local, sem que eles percebessem, o funcionário passava e copiava os dados do cartão”, explica o delegado Júlio César Cardoso.

O delegado acredita que são três frentistas envolvidos no caso. Dois já foram indiciados. A participação dos donos de postos no golpe foi descartada.

A dona de casa Dislaine Cristina da Silva procurou a polícia após se assustar com a fatura do cartão. “Havia despesas de R$ 8 mil em lojas que eu nem conhecia”, conta. Um dos golpistas usava o cartão na loja do pai para comprar material de construção.

A polícia dá as dicas para que as pessoas não caiam nesses golpes. “Quando a pessoa entrega o cartão para terceiros, deve acompanhar a manipulação do mesmo. Também deve ficar atento na hora de digitar a senha para ver se não tem ninguém espionando”, diz Cardoso.

0 comentários: