quarta-feira, 7 de abril de 2010

Três pessoas são presas por envolvimento com Droga

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia não deu trégua para os traficantes durante o feriadão de Páscoa. Dois foram presos no Jardim Carvalho e outro no Jardim Osasco. Um deles acabou detido depois de ser denunciado por um usuário do Jardim das Flores, que agrediu os avós para pegar dinheiro e sustentar o vício.



O primeiro a ser preso foi Roberto Cruz Barbosa, o “Betão”, 30 anos. Na madrugada do dia 31 de março, policiais militares abordaram um indivíduo em uma rua no Jardim Carvalho. Nada foi encontrado com ele, mas o mesmo disse aos policiais onde Betão estava com a droga.

Ao chegar à casa de Betão, a PM encontrou 50 gramas de crack, que seria preparado para a comercialização. Com ele estava uma adolescente de 15 anos. Betão que já tem passagem pela polícia por furto, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.



No dia primeiro de abril aconteceu a prisão de outro traficante, o “Lambari”, mas tudo começou depois de prisão de André Simioni Furquim, o “ET”, 21 anos. ET, usuário de crack, mora com os avós, no Jardim das Flores, e na noite do dia primeiro, por volta das 21h30min, pediu dinheiro para comprar drogas.

Os avós se recusaram a dar dinheiro para o neto, e diante da negativa o jovem começou a quebrar tudo dentro de casa. Além das janelas da moradia, ele também quebrou os móveis. A Polícia Militar foi acionada e prendeu “ET”, que foi autuado em flagrante por lesão e ameaças.

Em seu depoimento na Delegacia de Colombo, André disse que comprava droga de uma pessoa conhecida por “Lambari”, quer por sua vez, recebia a droga de “Betão”. Em patrulhamento pelo Jardim Carvalho, policiais militares chegaram até a residência de Adson Magalhães, o “Lambari”, 21 anos.

Na casa do indivíduo foram encontradas uma mesa e cadeiras, que haviam sido furtadas da casa dos avós de André. A PM ainda encontrou uma pedra de 15 gramas de crack e mais 10 pedras prontas para o comércio, dentro de um frasco de perfume.

Duas motos que estavam na casa de “Lambari, uma delas com alerta de furto, também foram apreendidas. Adson foi encaminhado para a Delegacia de Colombo e autuado em flagrante por tráfico e receptação.

Outra Prisão

Foto_002.jpg


Outro preso por tráfico foi Tiago dos Santos, o “Tiaguinho”, 19 anos, detido no domingo por policiais militares, no Jardim Osasco. A PM foi até a Rua Manoel Alberti, no início da madrugada de domingo, onde estava acontecendo uma festa.

Ao se aproximarem de um grupo de rapazes, os policiais perceberam que um deles saiu em direção a um bar próximo e tentou se desfazer de um pacote. Ao ser abordado, Tiaguinho disse não saber de nada, mas os policiais encontraram o pacote contendo 31 pedras de crack, prontas para o comércio. Tiago foi encaminhado a DP de Colombo e autuado em flagrante por tráfico.

Tiago é suspeito de outros delitos, inclusive de ter praticado assaltos em companhia de Renato Maciel. Tiago também era a pessoa que recebia os telefonemas de Renato, durante uma tentativa de arrebatar Renato da delegacia de Colombo, quando foram presos Valdoni Vargas, 19 anos, e Michel Fortes de Souza, 20 anos. A polícia descobriu o plano, mas na época Tiaguinho fugiu.

0 comentários: