quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lan House faz denuncia sobre Pedofilia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto vai averiguar suspeita de pedofilia que envolve um serralheiro de 47 anos, usuário de uma lan house situada na rua Barão do Amazonas. Um funcionário suspeitou de conversas do usuário pela internet ao ajudá-lo a instalar um pen drive (unidade de disco removível) na máquina.



Ao inserir o item no computador, o funcionário teria percebido fotos e vídeos de nudez aparentemente com menores de idade. O serralheiro, entretanto, não apareceria nos arquivos. O Universo Policia conseguiu apurar que ele frequentemente ia à lan house.

A Polícia Militar foi acionada para atender o caso. Ao chegar no local, encontrou o suspeito ao usar um computador, em um boxe.

Na tela do equipamento, os policiais identificaram conversas com várias pessoas pelo MSN (programa de bate-papo pela internet). A polícia apreendeu o equipamento de informática e oito folhas de diálogos impressas por funcionários da lan house. Neles, o averiguado assediaria outras pessoas com conversas de teor sexual.

O pen drive também foi apreendido, assim como dois telefones celulares do serralheiro. Como a suspeita ainda não se confirmou, ele foi liberado. Procurado o proprietário da Lan House não quis se pronunciar.

Apuração e inquérito

A delegada titular da DDM, Maria Beatriz Moura Campos, não havia recebido o boletim de ocorrência. Ela disse, entretanto, que vai apurar os fatos antes de instaurar inquérito policial.

Exemplo

Em uma Lan House em Diadema, interior de São Paulo, Existe uma lei dentro da Lan House, o usuário precisa se cadastrar com dados pessoais, e dados da sua residência, Na entrada da Lan House já avisa, ''Qualquer tipo de conteúdo pornográfico serão tomadas medidas junto á Policia''.

''É Um respeito ao cidadão.'', afirma Paulo Roberto, cliente da Lan House.

Denuncias

Existe Lan House que não se preocupa com os tipos de sites que os usuários acessam, Possibilitando o usuário mal intencionado de entrar em sites criminosos.

0 comentários: