sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ossadas são encontradas em cemitério clandestino

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou operação para localizar um campo de execuções e cemitério clandestino, em Sulacap, na zona oeste do Rio. Cinco ossadas foram encontradas no alto do Morro Cosme e Damião. A ação envolveu pelo menos 60 agentes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, com auxílio de cães farejadores.

Segundo delegado titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco-IE), Cláudio Ferraz, todas apresentavam sinais de execução por tiros. O delegado disse que as investigações apontaram que o local era usado por milicianos e traficantes ligados à facção Amigos dos Amigos (ADA).

"Estamos trabalhando agora para descobrir a identidade das vítimas, mas já temos algumas pistas importantes e em breve vamos desvendar os casos", disse. O policial também afirmou ter certeza de algumas das vítimas seriam bandidos ligados ao Comando Vermelho, sequestradas por milicianos sob encomenda de traficantes da ADA

As ossadas estavam espalhadas por uma grande extensão do terreno, em local de difícil acesso. "Como o local é muito ermo, eles nem tinham o trabalho de enterrar. Os corpos ficaram expostos à ação do tempo e de animais. Se fosse um período de chuvas, com certeza não encontraríamos", disse o delegado. Pelas roupas e calçados das vítimas, a polícia acredita que todos eram homens.

Os policiais ainda não sabem há quanto tempo o terreno vinha sendo usado para desova de corpos, mas acreditam que não seja há muito e que as vítimas tenham sido executadas no local, e seus corpos abandonados em diferentes ocasiões. O delegado disse que, com a identificação das vítimas, poderá determinar o período de uso do local pelos assassinos.

Com informações jornal O Dia.

0 comentários: