quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Quadrilha que furta carros é presa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Cinco pessoas foram presas e um menor detido na noite da última terça-feira, 15, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), acusados de integrar uma quadrilha que roubava carros na capital. Entre os presos está uma jovem de 24 anos filha de uma família de classe média alta que é apontada pela Polícia Civil como uma "peça chave" para o funcionamento do grupo.

Idelfonso Vieira Caminha Neto, 19, conhecido como Fla, Rosalvo de Souza Neto, 19, Jackson Bonfim Melo da Anunciação, 20, Aélcio França Magalhães, 31, e Fernanda Matos, 24, foram apresentados na tarde desta quarta, 16, na 23ª DP, em Lauro de Freitas. De acordo com o delegado Claudio Meirelles, eles são responsáveis por entre 30 e 50 assaltos a veículos ocorridos em Salvador no último ano.

Segundo as investigações, o grupo agia a mando de dois internos do Presídio Salvador: Luiz Claudio, apelidado de Feio, e outro conhecido por Peu. Para a polícia, os dois entravam em contato com Idelfonso, a quem explicavam o modelo de veículo que queriam que fosse roubado. Idelfonso era o responsável por distribuir o "trabalho" entre os membros da quadrilha, que depois deixavam o carro em algum local combinado no município de Lauro de Freitas.

Classe Média

Segundo a polícia, Fernanda chegou a cursar dois anos da faculdade de direito antes de fazer parte da quadrilha. A jovem é namorada de Idelfonso e era a responsável por transportar os assaltantes, em um Voyage preto, com placas clonadas, até o local onde eles iriam agir na capital baiana. Depois dos assaltos, ainda, ela voltava no mesmo veículo à frente do carro roubado dirigido pelos assaltantes. O objetivo era avisar o grupo caso encontrasse alguma blitz policial pelo caminho.

Os cinco integrantes estão presos na carceragem da delegacia de Lauro de Freitas. Eles foram enquadrados nos crimes de formação de quadrilha qualificada, roubo qualificado e receptação. A pena para esses crimes varia entre 10 a 15 anos de prisão. Já o menor deve ser encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator, no bairro de Brotas, em Salvador.

0 comentários: