quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cerca de 9 assaltantes chegam á Teresina, Policia ajuda no Caso

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


A Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO - Apresentou nove dos presos acusados de tentar assaltar o Banco do Brasil de Miguel Alves no início do mês, assim como armas e objetos apreendidos, que incluiam uma máquina para inserir créditos e telefones celulares pré-pagos. Dois continuam presos no Maranhão, sendo que um deles está internado após ter sido baleado. Um dos suspeitos continua foragido. Durante a apresentação, foi anunciado que as polícias do Piauí e Maranhão irão trabalhar juntas no inquérito.

Foram trazidos oito acusados. Foi recambiada do Maranhão Gracinete de Sousa Passos, que teria se sentido mal. Ela se abraçou com a filha Maria Cristina de Sousa Passos quando as duas foram apresentadas para a polícia. Além deles, estão detidos na CICO: Gerson de Sousa Miranda; Antônio José da Silva Sousa, o "Carbono"; Josinei Gonzaga da Silva, o Goiano ou Pé-de-serra; Raimundo Nonato, o Gaguinho; Francisco Ferreira da Silva, o Chiquinho; José Gomes, o Charlie Brown; e Antônio Gomes de Araújo Filho, que foi candidato à Prefeitura de Anapurus/MA no ano passado.





Continua foragido Telson Clei Alves Barreto, o Queixinho. Francisco James de Sousa Miranda está preso em Chapadinha aguardando recambiamento. Já o preso identificado como Fernando, o "Esporte", foi baleado e está internado em hospital de São Luís/MA.

Também foi apresentado todo o armamento utilizado na tentativa frustrada de assalto, que incluia fuzis de uso restrito do exército brasileiro e até um M16, usado pelas forças armadas dos Estados Unidos na Guerra do Golfo. A quadrilha também possuia muita munição, rádios comunicadores, pistolas elétricas, e uma máquina de recarregar telefones celulares da operadora Tim.



Segundo a polícia, todos teriam confessado participação no crime quando presos. Ao chegarem em Teresina, somente dois admitiram integrar a quadrilha, Lourinho e Chiquinho.



0 comentários: