quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Em Cuiabá, Veículos apreendidos em MT

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O número de veículos com documentação irregular apreendido pela Polícia Militar em Barra do Garças esgotou a capacidade do pátio de recolhimento de carros e motocicletas. Já são mais de 350 carros e motocicletas aguardando a regularização pelos proprietários para a desocupação da área. Áreas extras já estão sendo utilizadas para recolher os novos automóveis apreendidos.

Segundo o chefe da 3ª Ciretran, João Liandro Tavares, os veículos apreendidos estão sendo deslocados para o estacionamento interno e utilitário de grande porte, para áreas particulares. “O pátio está totalmente comprometido. Não há mais local para acomodar os carros e motocicletas com documentação irregular. E a tendência é aumentar ainda mais”, projeta.

O chefe da Ciretran argumenta que muitos donos de veículos estão procurando o órgão para a regularização documental, porém, esbarram numa questão que muitos deixam passar de forma aleatória: a transferência. “Existe caso da pessoa ter adquirido o carro ou moto, não ter transferido e o antigo proprietário residir fora do país. São situações que vivemos dia-a-dia e que somente a transferência pode resolver ou uma procuração”, aponta.

João Liandro aconselha a pessoa que comprar um veículo hoje a efetuar a transferência imediatamente, pois, além de correr o risco de ter o bem apreendido e não poder retirá-lo, mesmo com a situação regularizada, ainda poderá ter outras complicações, como constar no cadastro da Secretaria de Estado de Fazenda como inadimplente com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e não poder retirar certidões. Tudo isso é um complicador”, alerta.

0 comentários: