terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Caminhão é detido com Arroz sem nota fiscal

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, uma carga de aproximadamente 14 toneladas de arroz da marca Mavil. A apreensão aconteceu na BR-104, numa blitz de rotina, próximo a Universidade Federal de Alagoas, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo informações da PRF, o motorista do caminhão de placa é KSP-9803/PE, que vinha de Recife para Maceió, estava conduzindo a mercadoria sem nota fiscal. Técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda, foram chamados ao local e confirmaram a denúncia.

Segundo o motorista do caminhão, Sebastião Francisco da Silva, o que houve foi um esquecimento por parte dele. “Esquecia a documentação no posto de Suape, em Pernambuco, mas já fiz uma ligação e estão trazendo a nota fiscal”, disse.

Técnicos da Secretaria da Fazenda aplicaram uma multa ao motorista, no valor de R$ 3.500 e informaram que a mercadoria irá ser levada ao depósito da secretaria e só será liberada, se for apresentada a nota fiscal correspondente.

Outra irregularidade detectada pelos policiais, foi a viagem de três trabalhadores dentro da carroceria do caminhão, ao lado da mercadoria e sem ventilação. Esses homens, segundo o motorista, eram os trabalhadores que iriam descarregar o arroz., quando chegasse ao destino.

0 comentários: