terça-feira, 11 de maio de 2010

Acusado de Homicidio se apresenta a Policia Civil

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

O homem acusado pelo assassinato de Sergio Luís de Oliveira, 56 anos, na noite de sábado, em Vera Cruz, se apresentou ontem à Polícia Civil do município. Ernélio Elpídio Henschke, 45 anos, procurou o delegado Régis Gomes dos Santos juntamente com seu advogado. Ele admitiu participação no homicídio e alega que se defendeu depois que a vítima teria “avançado” contra ele.

Oliveira teria sido espancado até a morte por dois homens que chegaram de moto. A informação é de que os agressores haviam usado até um capacete para bater na vítima. O caso ocorreu na Rua Intendente Koelzer, no Centro, por volta das 18 horas. Ele ainda foi levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos. Conforme o delegado Régis, a necropsia constatou cortes contundentes no pescoço e nas costas, que podem ter sido provocados por uma barra de ferro ou madeira, ou até mesmo um facão.

Henschke foi ouvido durante a tarde na delegacia e será indiciado pelo crime. Ele é pai de um adolescente atropelado por Oliveira há cerca de três anos, quando veio a falecer. O condutor não teria parado para prestar socorro, o que motivou a revolta do pai. Indiciado pela morte, Oliveira não compareceu a diversas audiências que tratavam do caso, gerando a indignação de Henschke. A suspeita da polícia é de que a vingança tenha motivado o crime de sábado.

Segundo

O segundo acusado também foi ouvido pela polícia ontem. Ele estava na moto com Ernélio. Conforme relatou ao delegado, teria saído junto com o acusado porque sabia que estava transtornado com a presença de Oliveira na cidade – a vítima não morava mais em Vera Cruz – e queria evitar justamente que algo grave pudesse ser executado. “Estamos buscando testemunhas para confirmar esta versão. Se for assim, este segundo acusado não será indiciado”, adianta Régis.

Sergio Luís de Oliveira era irmão do secretário municial de Desenvolvimento Econômico de Vera Cruz, Erich Oliveira, e tinha três filhos.

0 comentários: