quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Casa de irmã de Governador de Minas, Aécio, é assaltada

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 foram detidos suspeitos de invadir a residência de Andréa Cunha Neves, irmã do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e furtar garrafas de bebidas e aparelhos eletrônicos. De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi vista na casa de Andréa por seguranças do condomínio de luxo Retiro das Pedras, na divisa entre Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A irmã do governador - que preside o Serviço Voluntário de Assistência Social do Estado (Servas) e, nos bastidores, lidera o grupo de articulação da carreira política de Aécio, cuidando sobretudo das questões relacionadas à imagem pública do tucano - não estava na residência no momento da invasão. Segundo a polícia, com Daniel Noronha Magalhães, de 18, e com o adolescente foram apreendidos um aparelho de DVD, entre outros eletrônicos, e seis garrafas de bebidas. De acordo com os policiais, eles também tinham uma pequena quantidade de droga.

Os dois são jovens de classe média, sem antecedentes criminais, e foram liberados após o registro da ocorrência. Eles informaram aos policiais que tiveram acesso ao condomínio Retiro das Pedras na condição de convidados de uma festa em outra residência. Acompanhados dos advogados, prestaram depoimento na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Nova Lima, e negaram que tenham praticado os furtos.

A superintendência de imprensa do governo de Minas informou que foi a primeira invasão registrada na casa de Andréa em 15 anos. A irmã do governador não comentou a ocorrência. Afastado do centro da capital, o Retiro das Pedras é o mais tradicional dos condomínios de luxo da região e é conhecido pela tranquilidade. Conta com cerca elétrica e uma equipe de 32 seguranças. Durante a noite, 12 homens trabalham na segurança. Todas as pessoas que entram no condomínio são identificadas.

0 comentários: