terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Laboratório de drogas é estourado

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia militar estourou um laboratório de preparo de drogas na Favela do Sobrero, região do Jardim Ipê, em São Bernardo. Foram apreendidos entorpecentes e uma escopeta calibre 12.

Policiais da Força Tática do 40º Batalhão chegaram ao local depois de seguir Carlos Silva Santos, 27 anos, que correu quando percebeu a aproximação da viatura. "Ele foi para dentro da favela e entrou no barraco onde morava. Conseguimos pegá-lo quando tentava pular o muro", conta o sargento Agenilton.

Antes de ser detido, Santos teria jogado dentro da casa três sacos possivelmente com cocaína. Embaixo da cama do suspeito foi encontrada uma escopeta calibre 12 e oito munições.

Em uma mochila, os policiais encontraram duas garrafas de éter vazias e duas pequenas cheias que deveriam ser usadas para abastecer 215 frascos que também foram localizados. O sargento conta que Santos "disse que venderia as drogas em festas rave."

O preso já tinha passagem pela polícia por roubo e estava em liberdade condicional. Ele foi levado ao 3º Distrito Policial, no Bairro Assunção, e vai responder por tráfico de drogas.

A delegada Francine Pereira Sanches acredita que no local funcionava um laboratório para preparo de drogas. "Pelos frascos para acondicionamento de lança perfume parece ser mesmo um local de preparo deste tipo de droga muito usada no carnaval e também nas festas rave."

0 comentários: