terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Homem agride Sogra, e cunhada com martelo

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O operário de obras Roberto de Jesus Rocha, 53 anos, agrediu a sogra de 70 anos com marteladas na cabeça e bateu na cunhada que tentava defender a vítima, em Padre Gabriel, Cariacica, no Espírito Santo. Ele foi preso pela Polícia Militar depois dos ataques. A filha, de 33 anos, tentou defender a mãe e também recebeu pancadas sobre a cabeça. O acusado já tinha denúncia na polícia por tentar estuprar uma menor de 11 anos.

Segundo a titular da delegacia da mulher de Cariacica, Tânia Zanoli, o que iniciou a briga foi uma conversa entre mãe e filha sobre uma cerca de um terreno, recém adquirido, que estava sendo violada. Roberto de Jesus estava perto ouvindo a conversa das duas e alegou ter ouvido o nome dele ser citado na discussão.

Sem ao menos perguntar o que estava acontecendo, o criminoso começou a bater na cabeça da própria sogra com um martelo. A vítima tentou se defender com um galho de árvore, mas não adiantou e acabou caindo. A filha da mulher agredida se jogou na frente tentando defender a mãe, mas também acabou golpeada na cabeça. A mulher do agressor, identificada como Vera, não estava no local na hora da briga. Uma neta da vítima foi quem chamou a polícia.

Em depoimento, a família das vítimas disse que ele já tinha um comportamento violento desde quando foi acusado de estuprar uma menina há três anos. O acusado comentou com a delegada que não aguentava mais ser chamado de 'estuprador'.

As vítimas tiveram os primeiros atendimentos no Pronto Atendimento de Itacibá e em seguida foram encaminhadas para o Hospital São Lucas. A idosa teve fortes ferimentos na região frontal da cabeça e a outra vítima está sobre observação médica e tem o estado de saúde estável.

Roberto foi preso por tentativa de homícidio e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica onde aguarda vaga no sistema prisional.

0 comentários: