terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dupla acusada de matar cabeleireiro são presos

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Após dois meses de investigação, policiais de Santo Antônio em conjunto com policiais da 3ª DP conseguiram prender Wallyson Brito da Silva, 19 anos, e Heleonai Freire da Silva, também 19 anos. Os dois são acusados de matar o cabeleireiro Bruno César de Araújo, 31, no salão de beleza da vítima. A polícia apreendeu na casa do pai de Eleonai, localizada Felipe Camarão, a arma utilizada no crime.

Wallyson Brito informou a policia em depoimento que conheceu Bruno enquanto passava um final de semana com amigos, numa casa de praia na Redinha. Na segunda-feira posterior ao fim de semana, Bruno o teria levado até o seu salão de beleza, onde ambos tiveram relação sexual e chegaram a dormir juntos, tendo ele ido embora apenas no dia seguinte.

Após esse dia, os dois só voltaram a ter contato uma semana depois, quando marcaram de se encontrar novamente no salão de beleza, localizado nas proximidades do maior shopping center de Natal. Desta vez, Wallyson informou por telefone ao cabeleireiro que levaria um colega. O que o Bruno não sabia é que os dois haviam planejado roubar seu carro, um Renault Clio, de cor azul.

Wallyson chegou ao salão de beleza com o seu amigo Eleonai, onde os três mantiveram relações sexuais. O jovem de 19 anos relatou que por volta das 4 da manhã do dia 26 de outubro, foi ao banheiro, de onde escutou um disparo e em seguida mais dois. Foi quando viu Eleonai com um revolver calibre 38 dar o terceiro tiro na cabeça do cabeleireiro.

Chegando até a parte onde é feito atendimento no salão, perguntou ao parceiro o porquê dele ter realizado o disparo. Eleonai teria respondido que aquele seria o único jeito de pegar o carro. Wallyson afirmou que os dois não tinham intenção de matar Bruno.

Após buscar dinheiro no salão de beleza e não achar, os dois pegaram a chave do carro e deixam o corpo do cabeleireiro estendido no local. Depois da conclusão do crime, Wallyson da Silva saiu conduzindo o carro e deixou o comparsa em casa, de onde seguiu até sua residência no bairro de Cidade Nova.

Segundo Wallyson, Eleonai já teria um comprador para o veiculo, mas por não conseguir vender, resolveu abandonar o carro no Bairro de Cidade Nova, após veiculação do crime na imprensa local .

Wallyson ainda voltou no dia seguinte para pegar uma televisão, que foi vendida por R$ 40 nos Guarapes, zona oeste de Natal .

Durante depoimento ocorrido, no final da tarde desta segunda-feira (4), os acusados ficaram trocando acusações sobre autoria. O titular da 3ª DP, André Gurgel Coelho, no entanto, afirma ter certeza da participação de ambos no crime, apesar de Eleonai negar que estivesse no local, tendo apenas emprestado a arma.

Wallyson Brito da Silva foi preso em flagrante no município de Santo Antônio por furto de motocicleta na Ceasa, ocorrido no dia 29 de dezembro. Ele foi preso por policiais civis de Santo Antônio após terem apreendido para averiguação o primo de Wallyson que estava dirigindo a moto roubada em Natal. O parente do acusado delatou o primo.

Wallyson Brito foi autuado em flagrante por interceptação de veículo roubado e Eleonai, que será autuado por porte ilegal de arma, ambos responderão por latrocínio e ainda hoje serão encaminhados para o sistema prisional, onde devem aguardar por decisão judicial.

0 comentários: