terça-feira, 20 de julho de 2010

Mulher é feita refém por homem

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (Costa Verde) chegaram ao local após serem alertados por uma outra mulher, que também estava na casa onde aconteceu o crime. Inicialmente, foi dito que Jair, que tem 40 anos, invadiu a casa para tentar estuprar as mulheres. No entanto, a polícia acredita que, na verdade, a casa seja dele e que as mulheres é que foram visitar o coveiro. De acordo com populares, o trio era visto junto com frequência em bares e festas.

Segundo policiais que acompanhavam o caso, o sequestro começou após um desentendimento entre os três. Ainda não se sabe o que aconteceu para motivar a briga, pois a mulher que conseguiu fugir deu depoimentos preliminares contraditórios sobre o caso.



Mais cedo, o comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar (Costa Verde), Amaury Simões, não descartou ordenar uma invasão ao imóvel para libertar a refém e elucidar o caso. Simões, no entanto, garantiu que tentaria esgotar todas as possibilidades de negociação, antes de dar a ordem.

Antes de pedir a presença da filha, o suspeito exigiu a presença da Imprensa no local, como condição para libertar a refém e se entregar. Só que mesmo com a chegada das equipes de reportagem Jair se mostrou irredutível em sua decisãio de sustentar o sequestro. Em seguida, o comandante conseguiu contato com familiares do coveiro, que tentaram auxiliar nas conversas. Duas irmãs e uma prima pediram para ele soltar a arma, também sem sucesso.

Simões cogitou chamar um advogado e garantiu a integridade física de Jair por diversas vezes, mas até o meio da noite a mulher, que teria 17 anos, continuava refém. Ao menos 40 policiais participam do cerco ao imóvel. Até o fechamento desta matéria a situação permanecia confusa.

0 comentários: