segunda-feira, 19 de julho de 2010

Portugûes procurado pela Interpol é preso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia



Um advogado português procurado pela Interpol por fraude bancária foi preso na última terça-feira (13) pela Polícia Federal (PF) no Recife. O suspeito, Júlio César Vieira de Freitas, estava morando no bairro da Macaxeira e teria chegado ao Brasil em 2007, quando conheceu sua atual esposa, que é pernambucana.

A Polícia Federal enviou duas equipes à residência do suspeito com um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No momento da prisão, Júlio César portava um passaporte de origem portuguesa em nome de João Paulo Vieira de Freitas, e disse não saber o motivo da sua prisão e possível extradição. O valor da fraude bancária não foi informado pela polícia de Portugal.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da PF, os dados no documento são de outra pessoa, possivelmente do irmão do suspeito, o que configuraria falsificação e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a seis anos de reclusão.

O suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) onde ficará à disposição do STF.

0 comentários: