terça-feira, 20 de julho de 2010

Adolescente de 15 anos assume autoria de assasinato

ROBERTO SILVA
colaboração para o Universo Policia

Um adolescente de 15 anos de idade confessou ser o autor do disparo que resultou na morte, do desempregado César Alessandro Gomes, 27 anos, o "Baiano".

Em um depoimento pouco convincente, o garoto contou que o disparo foi acidental. A polícia aceitou a versão, com reservas, e ouvirá outras pessoas para tentar apurar os motivos do crime.

À Polícia, o autor do disparo disse ter recebido da vítima uma espingarda calibre 36, cano serrado, para guardar na cintura. "Ele (Baiano) falou que estava jurado de morte e pediu para que eu segurasse a arma porque era menor", contou o garoto.

Em seguida, "Baiano" teria levado o jovem, e outros rapazes, para tomar vinho e cachaça em um bar no Jardim Independência. Horas mais tarde, completamente embriagado, a vítima ameaçou agredir um dos rapazes e tentou tomar a arma da mão do adolescente.

"Eu segurei pelo cabo enquanto ele puxava pelo cano. Aí aconteceu o disparo", disse o garoto, que foi liberado para responder em liberdade.

Andarilho

A Polícia Civil de Sarandi confirmou já ter um suspeito da morte do ex-vigilante Ramon Galhardo Pontalti, 46 anos, cujo corpo foi encontrado, domingo à noite na Rua Xavantina, Jardim Bela Vista, zona sul da cidade.

A suspeita de autoria recai sobre um adolescente de 16 anos de idade, morador do bairro, que estaria desaparecido.

Segundo o delegado José Maurício de Lima, o crime teria conotação sexual, já que rumores dão conta de que a vítima - que era andarilho - teria assediado uma menor residente no bairro.

"Não ficou caracterizado qualquer tipo de abuso, mas temos informações de que um rapaz de 16 anos, irmão da menina, teria atacado posteriormente a vítima com chutes e pedradas", afirmou.

O corpo do ex-vigilante foi identificado pelo irmão, João Donizetti Pontalti, residente em Sarandi.

0 comentários: