quinta-feira, 29 de julho de 2010

Assaltantes são detidos, e policia investiga outros roubos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

De acordo com informações da Polícia Militar, José Adriano da Silva Barbosa, 18 anos, entrou armado em um Mini-mercado e anunciou o assalto. Foram levados R$ 100 em dinheiro do caixa do estabelecimento.


REPRODUÇÃO



REPRODUÇÃO


O jovem fugiu em uma moto, com placas de Guaramirim, em direção ao Posto Marcolla, acompanhado de Edemar Serenini, 26 anos. Os dois foram presos nas proximidades do posto de gasolina. Os criminosos tentaram se livrar da arma, mas a polícia conseguiu apreender o objeto utilizado durante o assalto.

De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, os dois jovens já possuem diversas passagens pela polícia por crimes como furto, porte de entorpecentes e tráfico de drogas.

O aposentado Getúlio Ernesto Ribeiro, 79 anos, estava no mercado comprando pão na hora do crime. “Foi um susto e foi tudo muito rápido. Eu nunca tinha visto um assalto nesta rua e moro aqui há 45 anos”, comenta.

A Polícia Civil investigará se os assaltantes praticaram outros crimes recentes na região. A suspeita é de que eles tenham realizado outros assaltos a estabelecimentos comerciais. Somente no fim de semana do último dia 18, três locais foram alvo de assaltantes. Em uma semana, a Polícia Militar chegou a registrar oito ocorrências deste tipo, em julho. “As características apontadas pelas vítimas, o tipo de abordagem e os tipos de locais assaltados coincidem. A Polícia Civil irá investigar e fazer os reconhecimentos”, revelou o soldado Jorge Walter Neto, que atendeu a ocorrência.

Ainda conforme o policial, a vítima agiu corretamente durante a abordagem. “Ela não reagiu ao assalto e ligou rapidamente para a Polícia. É a atitude mais indicada”, sugere.

0 comentários: