quinta-feira, 29 de julho de 2010

Assalto provoca confusão e tiroteio

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um assalto no centro da capital parou a avenida Sete de Setembro na noite de terça-feira (27), com o triste saldo de um cidadão atingido por uma bala perdida.



Três marginais invadiram de arma em punho e capacetes na cabeça a loja Ideal Eletromoveis, onde fizeram um verdadeiro arrastão, roubando cerca de onze mil reais do caixa, relógios e celulares de funcionários. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente no local. Ao fazerem o cerco, perceberam que os bandidos saíam por um porta lateral, que dá acesso a rua Tenreiro Aranha. Dois dos assaltantes correram e montaram numa Moto Honda Falcon de cor verde. Quando percebeu a aproximação dos PMs, sacou de um revolver, calibre 22 e efetuou dois disparos contra os policiais, que revidaram, com pelo menos quatro balaços. O piloto da moto, conhecido no mundo do crime como “Pedro”, deixou cair sua arma e empreendeu fuga pela contra-mão da via.

O marginal Adelson de Araújo Rocha (19 anos), percebendo que a “casa tinha caído” e com medo de morrer, se jogou no chão, rendendo-se. O marginal que fugiu na moto, conseguiu ainda levar o outro bandido, que fugia a pé pela rua Afonso Pena. Com Adelson foi localizado o dinheiro roubado e alguns celulares. Um fato interessante foi que já dentro do camburão da PM, o bandido, que até a poucos instantes era um “homem bravo”, desabou em lágrimas, além de entregar de bandeja seus comparsas, lembrando muito o refrão da música do sambista Bezerra da Silva que diz: “Você com um revólver na mão é um bicho feroz, sem ele anda rebolando e até muda de voz”.

Luis Carlos dos Santos Paiva, vigilante de uma galeria próxima ao local onde foi travado o tiroteio, foi alvejado por uma bala perdida. Luis foi conduzido ao PS do Hospital João Paulo II e não corre risco de morte. Todos os fatos estão descritos no Boletim de Ocorrência nº 5842/2010. As informações são da Policia Militar.

0 comentários: