terça-feira, 1 de junho de 2010

Quatro são presos por abusar de menores

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Civil prendeu quatro homens no interior do Estado acusados de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Os crimes ocorreram nas cidades de Jauru (709 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso), Primavera do Leste (251 quilômetros) e Cáceres (300 quilômetros). As vítimas foram crianças de 6, 10 e 12 anos de idade, além de uma adolescente de 14 anos. Esta chegou a engravidar e ter um filho com o agressor.

Em Jauru, a polícia prendeu M.E.S., de 39 anos, acusado de estuprar a enteada de 10 anos, crime cometido diversas vezes, segundo a assessoria. O agressor teve mandado de prisão preventiva decretado. Conforme o delegado Fábio Beccardi, o exame de corpo de delito na criança comprovou a violência. “As informações prestadas pela criança são muito detalhadas, chegaram a ser chocantes”, declarou.

Segundo a polícia, quando o crime foi descoberto, o acusado fugiu para o norte do Estado, onde ficou por um tempo. Mais tarde, retornou ao município e foi preso. A criança, após o fato, foi levada para uma casa de apoio do governo, já que a mãe não acreditou na sua versão e deu razão ao suspeito.

Em Primavera do Leste, R.P, 48 anos, foi preso ontem pelo estupro da filha, crime cometido no ano passado, quando a adolescente tinha 14 anos. Na sexta-feira passada, outro agressor local também foi parar na cadeia. O acusado J.M.P, 22 anos, estuprou uma menina de 12 anos, crime também cometido em 2009, como informou a Polícia Civil.

R.P criou a menina desde que ela nasceu e a registrou como pai. O delegado Jesset Arilson Munoz de Lima disse que a adolescente narrou que a violência sexual ocorreu algumas vezes. Numa delas, engravidou do pai e teve um filho, hoje com seis meses. “Vamos finalizar o inquérito policial com pedido de exame de DNA para confirmar a paternidade da criança”, declarou o delegado.

Depois que o caso foi denunciado à polícia, o pai passou a manter a adolescente presa em casa, não permitindo que ela fosse à escola, de acordo com a Polícia Civil. O acusado vai responder por estupro com base da “Lei Maria da Penha”, pois o crime foi cometido no ambiente familiar. O preso está na Cadeia Pública da cidade.

Em Mirassol D’Oeste foi preso o acusado de ter estuprado uma menina de apenas 6 anos de idade no município de Cáceres, na sexta-feira. O agressor G.S.S. é primo da criança. Conforme a delegada Alessandrah Marquez Ferronato, o crime aconteceu no ano passado, mas a menina somente contou que tinha sido estuprada no mês passado para a avó, que procurou a Delegacia da Mulher. A delegada solicitou exame de corpo de delito que confirmou que a vítima teve o hímen rompido e que a lesão era antiga. “Com as provas necessárias representamos pela decretação de prisão do autor”, disse.

0 comentários: