terça-feira, 1 de junho de 2010

Operação apreende adolescentes em uma Casa de Forró

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Operação ‘Guardiã 2’ das Polícias Civil de Militar prendeu uma pessoa por porte ilegal de arma, duas por poluição sonora e uma por vender bebida alcoólica para menores de 18 anos. A fiscalização ocorreu das 00h às 3h, na casa de forró “Xote de Menina”, no Tarumã, zona Oeste. A ação também apreendeu sete adolescentes.

Participaram da ação mais de 150 servidores dos projetos ‘Galera Nota 10’ e ‘Ame a Vida’da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Conselho Tutelar e o secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Semadh) Sildomar Abtibol.

“Vamos continuar promovendo ações como essa. Nosso objetivo é conscientizar a todos de que devemos cuidar melhor de nossas crianças e adolescentes. Os pais também precisam colaborar não permitindo atitudes esdrúxulas com seus filhos”, comentou a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) Linda Glaucia.



Durante a operação, a fiscalização encontrou diversas situações como adolescente ingerindo bebida alcoólica e alguns sem documentos de identificação.

A atendente, do bar da casa de forró, Érica Gomes Mota, 19, foi autuada em flagrante por vender bebida alcoólica para dois adolescentes, de 16 e 17 anos. No estacionamento, após revista, os policiais prenderam o procurador Ivson Coelho e Silva, 27, por porte ilegal de arma de fogo, uma pistola 380.

Além disso, a titular da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) Izolda castro autuou em flagrante por poluição sonora Danilo Chaves Ribeiro, 31, e Francisco Batista Vieira, 46. Eles são os responsáveis pela aparelhagem de som do estabelecimento. Quando os policiais chegaram ao local, por meio do decibelimetro, avaliaram o volume do som. O aparelho indicou que o volume estava acima do permitido: de 73 a 76 na área externa e 82 a 85 na interna. A média permitida, segundo a delegada, é 70.

0 comentários: