segunda-feira, 26 de abril de 2010

Policia á procura de pistas que levam á Assaltante

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O Disque Denúncia será contactado pela Policia Civil á procura de um assaltante de 40 anos, para auxiliar nas investigações sobre o assalto da médica de 40 anos, na manhã da última sexta-feira, no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife. Isso significa que uma recompensa por informações do paradeiro do assaltante pode ser oferecida a qualquer momento. Segundo o delegado Nélson Souto, que está investigando o crime, um retrato falado também poderá ser produzido a partir do primeiro depoimento da médica marca na Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículo. A médica, indentificada apenas como Maria, preferiu adiar o depoimento na polícia porque disse estar muito abalada com toda a violência sofrida no dia do crime.

A vítima passou momentos de terror em poder de um único criminoso. Durante o assalto, ela foi arrastada no asfalto, ao longo de 100 metros, enquanto estava presa ao cinto de segurança do próprio carro. Ela contou ao Diario que ele ameaçou atirar caso ela não descesse do carro. Nervosa, a mulher não soube explicar no dia do crime como soltou-se do cinto de segurança.

O assalto aconteceu na frente do prédio onde a vítima mora. O sistema de monitoramento de imagens do imóvel captou todo o assalto e as cenas já foram disponibilizadas para a polícia, que trabalha na captura do suspeito. As imagens mostram detalhes do momento da abordagem e cenas de transeuntes tentando ajudar a médica. Algumas características do assaltante já foram identificadas. Ele é um homem branco, alto e com cerca de 25 anos.

A Violência

A Médica voltava de um plantão quando foi agredida pelo criminoso, Ela contou que o criminoso aproximou-se do carro, como se quisesse uma informação e, em seguida, anunciou o assalto. Ela deu marcha a ré e o homem entrou à força no veículo, sentando no banco do motorista e dirigindo com a médica dependurada pelo lado de fora, presa apenas ao cinto de segurança.

A Vitima escapou com vários arranhões pelo corpo, mas sem fraturas. Atendida na emergência do Hospital Santa Joana, ela recebeu alta no final da manhã da sexta-feira. O desconhecido fugiu levando o carro, achado na manhã do último sábado em um terreno baldio na perimetral de Olinda. A informação sobre o paradeiro do veículo, um Polo Sedan, de placa KJZ-7047, foi passada através de um telefonema, que dizia que o carro estava num local de desmanche. Os peritos retiraram as impressões digitais da lataria na tentativa de localizar o assaltante.

A região onde aconteceu a abordagem à médica tem um alto índice de crimes semelhantes. Os moradores se queixam de falta de policiamento e apelam para seguranças particulares. Em geral, os criminosos agem em bicicletas ou motos, levam carros, celulares e dinheiro. Os assaltos acontecem à luz do dia, assim como foi com a médica.

O caso de Maria lembrou a morte do menino João Hélio, em 2007. Aos 6 anos, ele morreu após ser arrastado por assaltantes, da mesma forma que a médica, pelas ruas do Rio de Janeiro. O carro em que ele viajava com a mãe foi assaltado. O veículo foi abandonado em seguida, repleto de marcas de sangue da criança.

O Universo Policia vai acompanhar esse caso, E Ajudar a Policia na divulgação de qualquer pista que possa ajudar as pessoas a Denunciar o criminoso.

0 comentários: