segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jovem é assasinado em briga de trânsito

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 22 anos morreu com um tiro no rosto após uma discussão de trânsito, na madrugada deste sábado, em Santo André. A suspeito do crime é outro jovem, de 21 anos. Segundo as primeiras informações, a briga ocorreu por volta de 3h, na Avenida Prestes Maia, por causa de uma 'fechada' no trânsito. Os dois motoristas discutiram. O jovem de 21 anos teria ido para casa, mas teria sido seguido pelo outro carro. No portão da casa, no bairro Campestre, teria ocorrido nova discussão. O rapaz teria então entrado na casa e pegado um revólver, disparando dois tiros contra o rapaz. O jovem morto não seria o motorista do carro, apena teria pegado carona com um amigo.

No Mato Grosso do Sul, a família do menino Rogério de Mendonça Pedra Filho, de 2 anos, morto durante uma briga de trânsito pelo jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, de 60 anos, pede uma indenização de R$ 1,2 milhão ao autor do crime.

O juiz Carlos Alves Garcete, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, determinou o bloqueio dos bens do empresário.

O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2009 no centro de Campo Grande. O menino foi atingido por disparo de revólver após discussão do jornalista com o tio dele, Aldemir Pedra, em razão da demora do rapaz, que conduzia uma caminhonete, em arrancar o veículo após parada no semáforo. A discussão foi seguida de troca de insultos. Agnaldo disparou quatro tiros contra o veículo e acabou atingindo o menino, que estava no banco traseiro. O avô do menino também estava no carro e foi atingido no queixo.

O jornalista responde ao crime em liberdade. Agnaldo foi preso em flagrante e ficou na cadeia até fevereiro. Ele é acusado de homicídio e tripla tentativa de homicídio.

O pedido de bloqueio dos bens foi feito pelo advogado Ricardo Trad, que representa no processo a mãe do menino, Ariana de Mendonça Pedra e Silva. Em dezembro do ano passado a família do garoto também já havia ajuizado Ação de Protesto na 9ª Vara Cível de Campo Grande para impedir a alienação de bens do jornalista nas Comarcas de Campo Grande, Miranda, Jaraguari e Bandeirante.

0 comentários: