segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quadrilha se desobra para enganar Policia

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A placa do Paraguai chamou a atenção da polícia. Dentro do carro, um casal paraguaio e uma criança de brasileiros com uma criança. O que parecia uma viagem de passeio era na verdade mais um esquema para traficar drogas e armas.

A polícia encontrou uma submetralhadora, um silenciador e mais de 200 quilos de maconha.

"Durante a vistoria do veículo, os policiais verificaram que tinha massa plástica debaixo do banco e a tinta estava fresca, além dos rebites novos, que levantou suspeita", afirma o Tenente da Policia Rodoviária, Douglas Dias.

Em outro caso, os traficantes usaram um ônibus de trabalhadores rurais para transportar a droga. Sacos com quase meia tonelada de maconha foram acomodados dentro de um falso reservatório de água.

"Eles estavam acondicionados em sacos de farinha com dizeres de 'indústria de farinha paraguaia", conta um policial. Na chamada 'rota caipira' a polícia também encontrou dinheiro dentro de pneus e cocaína colorida com essência e sabor de morango.

A polícia já sabe que as rodovias do interior de São Paulo são as principais rotas para o tráfico de armas e drogas, pois elas ligam a região sul do país ao sudeste e centro oeste.

Na última quinta-feira, a Polícia Federal apreendeu armamento pesado que estava escondido no fundo falso de um velho carro. Os agentes encontraram fuzil, pistola e mais de 2.500 balas de uso exclusivo do Exército.

Segundo as investigações, o armamento foi comprado no Paraguai e seria entregue para milícias no Rio de Janeiro. Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico internacional de armas de uso restrito e podem pegar até 12 anos de cadeia.

0 comentários: