quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mulher esta desaparecida á um mês, Família esta a procura

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma família esta em desespero a procura de Maria Nazaré Ferreira da Silva, de 60 anos, Naji Ferreira da Silva, de 44 anos, ela encontra-se desaparecida desde o dia 20 de março e não há vestígios de crime no apartamento em que morava.

''Minha irmã [Maria Nazaré] ligou para minha casa dia 20 do mês passado e falou com minha esposa, dizendo que iria viajar e perguntou se poderia guardar algumas coisas lá em casa. Pediu pra falar comigo e quando fui atender, o telefone desligou” - explicou o outro irmão da aposentada, Nilo Ferreira da Silva, de 51 anos.


Maria Nazaré Ferreira da Silva, esta desaparecida desde o dia
20 de março.



Após a estranha ligação, Nilo Ferreira ficou desconfiado, mas não chegou a questionar o motivo da suposta viagem. “Fiquei tranquilo depois pelo fato de minha irmã ser uma pessoa solteira, independente e que amava viajar. Comentei com minha esposa, mas depois não falei mais nada. Tomei um grande susto, pois a partir daquele dia, não tive mais contato com ela” - comentou.

De acordo com os parentes, Maria Ferreira não possuía problemas mentais, não era considerada uma pessoa depressiva e sempre realizava exames de rotina. Nilo disse que uma semana antes do telefonema ela fez determinados exames e estava esperando resultados.

Os irmãos da professora, Nilo Ferreira e Naji Ferreira, e o sobrinho Ricardo Max da Silva, de 24 anos foram a sua casa, mas todos os móveis estavam em seu devido lugar e não havia carta, apenas o guarda-roupa vazio. Após o fato, iniciaram as buscas pela Polícia Civil (PC) de João Pessoa, onde solicitaram um Boletim de Ocorrência (BO) e foram aconselhados a procurar a imprensa.

Após recorrerem à Polícia e levarem o assunto ao conhecimento da imprensa, dirigiram-se à Polícia Federal (PF) onde solicitaram o rastreamento dos dois celulares que Maria possuía e esperam resultados. Realizaram buscas também por todos os hospitais da Paraíba, mas não obtiveram resultados, além de entrarem em contato com parentes que residem em Salvador. “Pensamos até que ela estivesse lá, mas somente tentativas frustrantes. Ninguém sabe onde ela foi parar”.


A Família esta desesperada em busca de respostas.


Suposições

Diante das procuras sem êxito, os dois irmãos e o sobrinho vieram a Maceió (AL) sendo motivados por duas suposições: ela poderia, segundo eles, estar escondendo algo relacionado ao resultado dos exames e não querer preocupar a família ou a religião que frequentava, a católica. “Pensamos em Maceió por ser uma cidade com um grande número de católicos e ela participava justamente de encontros regionais. Sem falar que aqui não temos ninguém da família, apenas conhecidos”.

Como Ajudar

Se alguém ter alguma informação que possa levar a Família até Maria Nazaré Ferreira da Silva entre em contato com o Universo Policia, através de nosso e-mail portalluniverso@uol.com.br, O Universo Policia tratará de informar os familiares, e a pessoa que encontrar a desaparecida ganha um presente da redação como forma de agradecimento.

0 comentários: