quarta-feira, 28 de abril de 2010

Suspeito de estupro é procurado pela Policia, em MG

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Em Belo Horizonte, MG, a Polícia Civil procura um homem identificado como Arquimedes de Abreu Filho. Ele é suspeito de estuprar cinco dentistas em Belo Horizonte, quatro delas na região oeste. Segundo a delegada Claudia Maria Saad, o suspeito marca sempre consultas no último horário e pratica os crimes com muita violência.

''Em todos os casos ele deu uma gravata na vítima antes de iniciar a ação. Ele é moreno, tem 1,75m, entre 40 e 50 anos e, o principal, não tem dois dentes laterais'', diz a delegada.


reprodução

Imagens feitas por Câmeras de Segurança mostra o suspeito antes de seus
Ataques.



Câmeras de segurança do prédio onde funciona um dos consultórios registraram imagens do suspeito em 9 de abril, dia do último estupro. Na gravação, Arquimedes aparece na recepção e se identifica antes de subir ao consultório. Duas horas depois ele sai tranquilamente do local e ainda cumprimenta o porteiro do edifício.

Uma semana depois, ele vai a outro consultório, marca uma consulta, conversa com a dentista e vai embora. Segundo a polícia, ela seria a próxima vítima, mas o suspeito desistiu do ataque. Nesse caso, ele deixou um documento de identidade na recepção que havia sido furtado no sul de Minas Gerais, onde ele também teria atacado uma dentista e teve o pedido de prisão decretado pela Justiça.

Arquimedes de Abreu filho é dono de uma vasta ficha criminal. É acusado de praticar assaltos, furto e estelionato. Quatro dos ataques aconteceram em bairros da capital mineira: Nova Suíça, Barroca, Alto Barroca e Gutierrez.

Segundo as investigações, Arquimedes também tem passagem pela polícia em Machado e Alfenas, no sul de Minas, em São Paulo e no Espírito Santo.

Com Informações da TV Globo Minas.

0 comentários: